Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Spaten seleciona 'viajantes do tempo'. Criação da GUT
Um novo meme que circula nas redes sociais mostra uma pessoa que se parece muito com alguém do passado e por isso seria um "viajante do tempo".
Já que a cerveja Spaten tem quase 700 anos de história e "tem atravessado o tempo", a marca está se baseando nessa "habilidade" para selecionar seus novos "influenciadores".
Em ação criada pela GUT São Paulo, a Spaten escolheu nove obras do passado e agora busca nove pessoas que mais se parecem com elas para presenteá-las com 700 Spatens por um ano.
Para participar, é necessário publicar em seu próprio perfil aberto no Twitter ou no Instagram uma fotografia pessoal junto com uma das fotos das obras selecionadas por Spaten, marcando o perfil @spaten_br (Instagram) ou @spatenbr (Twitter), com a hashtag #SpatenNãoÉdeHoje.
Os vencedores serão escolhidos pela marca a partir dos quesitos semelhança e criatividade. A iniciativa segue até o dia 20 de dezembro.
Alguns artistas, atrizes, atores e "influenciadores", como Fernanda Paes Leme, José Loreto, Ana Clara Lima, Camila Queiroz, Jeniffer Nascimento e Thiago Oliveira, já estão participando.
"Queremos mostrar como Spaten atravessou o tempo com ações que enfatizem cada vez mais nossa experiência e expertise cervejeira", comenta Joice Carvalho, head de marketing de Spaten.
"A campanha parte de um insight recorrente no social para apresentar Spaten como uma cerveja que atravessou os séculos - uma de suas principais características. A campanha é um convite para o público fazer parte dessa história", enfatiza Tiago Abreu, diretor de criação da GUT São Paulo.