Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha reflete sobre importância das cotas raciais
Em 2022, dez anos após a implementação das leis de cotas no Brasil, elas deverão ser revisadas. Nesse contexto, o Movimento AR e a Universidade Zumbi dos Palmares apresentam a campanha “Cotas Sim”, criada pela Grey Brasil, e que encoraja o público a assinar uma petição (aqui) pela renovação das cotas raciais e pela ampliação da cota de 20% nos concursos públicos federais.
O filme (assista abaixo), embalado pela música “Cota não é esmola”, da cantora e compositora Bia Ferreira, pretende mostrar a importância dessa política e seu impacto na vida de milhares de cidadãos brasileiros, além de salientar o abismo entre pessoas brancas e negras no Brasil.
O abaixo-assinado pretende recolher 1 milhão assinaturas até 2022.
O movimento destaca que houve um aumento nos índices de escolaridade das pessoas negras nos últimos anos. Em 2018, pela primeira vez a proporção de pessoas pretas ou pardas cursando o ensino superior em instituições públicas chegou a 50,3% no Brasil.
"A ampliação da Lei de Cotas nas Universidades Públicas é uma exigência de justiça social e um imperativo de igualdade racial", pontua Jose Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.
"A prorrogação da Lei de Cotas é um assunto urgente e de todos. A educação é fundamental para transformação de uma nação", defende Luciana Rodrigues, CEO e presidente Grey Brasil.
Ficha Técnica:
Título: Cota Não É Esmola
Anunciante: Movimento AR – Universidade Zumbi dos Palmares
Cliente: Reitor José Vicente e Luciana Frei
Agência: Grey Brasil
CEO: Luciana Rodrigues
ECD: João Caetano Brasil
MD: Rafael Morettini
Direção de Criação: Rafael Miranda e Tomas Correa
Criação: Camila Trauzola, Thais Brandão, Lucas Saicali e Lucas Succi
Conteúdo: Gabriella Batista
Atendimento: Rafael Machado
Estratégia: Mariana Pagano, Gustavo Dornelles
Mídia: Verusca Casciano, Carolina Gayo e Ana Alberine
Produção Agência: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld, Viviane Dias, Stephanie Modesto, Mariana Golpian e Laura Cruz.
Coletivo Parceiro: Colmeia 22
Produtora de imagem: Vetor Zero
Direção: Fabio Acorsi
Atendimento: Fernanda Germek, Marcia Guimarães e Pedro Victor
Coordenação de Finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Composição: Mauricio Monga
Designer: Mauricio Monga e Guly
Animação 2D : Guly Montagem: Pedro Falcone
Produtor Executivo: Clara Morelli
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares
Assistente Geral: Renan Marques