arrow_backVoltar

Não veja este anúncio (se não gostar de sustos)

YouTube remove peça de filme de terror por assustar demais

15.08.18

Para o YouTube foi demais. A empresa considerou que um anúncio feito para promover o filme de terror The Nun, que tem estreia  mundial no dia 7 de setembro, extrapolou uma de suas regras. Segundo os termos da companhia, não se pode veicular campanha que seja violenta ou chocante, como conteúdos criados especificamente para assustar ou chocar – ou, em outras palavras, "matar do coração" – o usuário.

A peça em questão entrava antes de um vídeo ser exibido. Sem dizer nada, ela mostrava sinais de reduzir o som. Quando o  volume começava a ser diminuido, vinha a cena feita para  provocar saltos na cadeira (mais abaixo há um vídeo que reproduz a ação banida da plataforma do Google). Um aviso foi dado no Twitter  (leia abaixo) e a mensagem foi replicada mais de 136 mil vezes. O próprio YouTube respondeu à usuária, agradecendo o alerta e contando que a campanha seria removida por violar as regras sobre conteúdo que choca (confira os termos aqui).

É possível que o time de marketing de The Nun (spin-off de Invocação do Mal) tenha celebrado o feito, como pontua AdAge. O editor de um site sobre filmes do gênero publicou no Twitter que a campanha ser retirada do ar pelo YouTube por assustar demais é a melhor estratégia que uma obra de terror poderia ter.

 

Não veja este anúncio (se não gostar de sustos)

/