arrow_backVoltar

#NaoChoveNaoLavo

Campanha da TNC ganha comercial criado pela Africa

22.10.14


Iniciada com foco nas redes sociais com o lançamento da hashtag #NaoChoveNaoLavo (leia aqui), a campanha homônima realizada pela ONG TNC (The Natural Conservancy) e criada pela Africa ganha um filme. A estratégia procura conscientizar o público paulistano sobre a importância de economizar água diante dos problemas que a capital passa, pedindo que ninguém lave seu carro enquanto não voltar a chover.



Segundo dados da TNC, lavar um carro consome, em média, 500 litros d’água. O filme reforça o fato de forma bem humorada: um rapaz leva seu carro, imundo, para lavar. Para sua sorte, uma linda mulher aparece para fazer o serviço, mas recua após começar a passar o pano no capô. Quando ele sai para ver o que aconteceu, percebe a mensagem escrita sobre a sujeira: “Não chove, não lavo”.





Ficha Técnica:



Criação: Sergio Gordilho / Estefanio Holtz / Marcos Almirante

Diretor de Criação: Sergio Gordilho

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Mariana Hermeto

Atendimento: Celina Esteves / Ricardo Kalef / Luiza Bovino

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Cristiane Petrucci / Gustavo Campos

Relações Internacionais: Rosi Ferreira

Produtora: Fat Bastards

Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho

Direção de cena: Alaska

Dir. fotografia: Daniel Belinky

Montagem: Henrique Danieletto

Finalização: Elton Bronzeli

Pós-produção: Nash

Produtora/som: Antfood

Produção/som: Pedro Bostaris & Lou Schimidt

Locução: Lou Schimidt

Aprovação/cliente: Marcelo Moura  


#NaoChoveNaoLavo

/