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#NãoJogaForaNoLixo

Por consumo consciente, Electrolux recria hit de Sandra de Sá

05.05.21

Para estimular o consumo consciente, a Electrolux apresenta, em sua nova campanha, um remake de um sucesso de 1986:Joga Fora”, de Sandra de Sá, agora na voz de Negra Li. No filme, porém, o refrão muda de configuração. A nova letra embala a ação #NãoJogaForaNoLixo, que foi exibida em um dos intervalos da final do BBB21.

Criada pela DPZ&T, ela propõe uma reflexão em torno da sustentabilidade, tema que vem pautando diversas das iniciativas da marca. Já a estratégia de influência e earned media foi desenvolvida pela Soko.

A música recriada na voz de Negra Li traz frases como "usar até o fim", "vamos aproveitar" e "não vou desperdiçar". O posicionamento encontra eco no quadro socioeconômico atual. A alta no preço dos alimentos tem feito com que o brasileiro repense escolhas e aja de modo mais racional em relação ao que consome, evitando o desperdício.

Em estilo de videoclipe, o filme exibe cenas de pessoas em suas casas evitando o desperdício, aproveitando e reaproveitando os alimentos da melhor maneira possível com a ajuda dos produtos da fabricante.

A marca quer mostrar que tem soluções para uma vida com escolhas mais conscientes. Um exemplo disso é a linha de geladeiras, com modelos programados para consumir menos energia e conservar os alimentos por mais tempo.

"É muito importante lançar uma campanha contra o desperdício de alimentos. Inverter e reciclar o significado original da letra de uma música tão icônica deu consistência à mensagem transformadora da campanha. Não é só não jogar fora no lixo, mas sim aproveitar, reaproveitar e deixar tudo bem gostoso”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Segundo Cristina Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina, o consumo consciente está na essência da companhia. “Em todos os nossos movimentos, valorizamos a sustentabilidade. Nossa premissa é ajudar as pessoas a se tornarem mais atentas aos hábitos de consumo e nossos produtos são pensados para estimular esse comportamento mais consciente”, afirma.

Para a campanha #NãoJogaForaNoLixo, a marca decidiu reforçar essa mensagem usando um hit com alto astral para incentivar o público a se conectar com essa proposta. “A ideia é criar um movimento potente e inspirador", completa.

A música está disponível no Spotify e fará parte de uma série de iniciativas e desdobramentos da Electrolux para dar ainda mais alcance à mensagem de consumo sustentável.

Ficha Técnica

Cliente: Electrolux
Data de produção: Abril/2021
Produto: Geladeira
Título: Não Joga Fora no Lixo

Electrolux: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Yaskara Oliveira, Alexandre Kiyohara e Jamile Bittar

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA­­
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Thomaz Dantas
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Rodrigo Moraes, Carolina Aguiar, Ana Castro, Caio Rosario e Carolina Cavallini
Projetos: Marcos Yamamura, Caru Cintra, Kazuo Sugui, Debora Vargas
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Aline Alonso e Filipe Andrade
Mídia: Kaline Lessio, Bruno Felix, Larissa Botti, Gabriela Pereira, Camila Mattos e Tairone Miranda
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otavio Almeida, Andrea Faustino
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Guilherme Rodrigues Silva, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato
Produtora de imagem: O2 FILMES
Direção de Cena: Daniel Barjas
Produtor Executivo: O2 FILMES
Pós-Produção: O2 PÓS
Montagem: FUBAH
Finalização: 02 O2 PÓS
Trilha Sonora: Não Joga Fora no Lixo
Produtora de áudio: LOUD+
Direção de produção: Gustavo Garbato
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Giannini e Mauricio Canezin
Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Paloma Sol, Ingrid Mabelle e Lara Fratucelli

Soko, agência earned media
Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves
Broadcast Leader: Fabiane Abel
Broadcast Senior: Thais Hernandez
Broadcaster: Mariana Monteiro
Creative Data: Caio Milanesi, Flávia Akemi e Kaerre Neto
Dark Social Specialist: Andréa Cerqueira

#NãoJogaForaNoLixo

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