Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT em campanha para Fundação Abrinq
Novo filme da Fundação Abrinq apresenta crianças cobrando, elas próprias, mais comprometimento dos futuros prefeitos quanto aos direitos infantis. O comercial estreia nesta quinta-feira, 15 de setembro, e faz parte da campanha #NaoVaiTerColo, criada pela J. Walter Thompson, que propõe maior engajamento dos representantes públicos municipais com o Programa Prefeito Amigo da Criança
A campanha usa a figura do político que vive carregando crianças nos braços, sendo avisado por elas de que “Não vai ter colo” se não assinarem o compromisso com o Programa da Fundação Abrinq. O documento prevê uma série de parcerias e ações voltadas para a melhoria da educação, saúde e proteção infantil.
“Hoje, todos estão lutando por direitos, então nada mais natural do que as crianças também exigirem os seus", comenta Carlos Tilkian, Presidente da Fundação Abrinq.
Para os CCOs da JWT, Ricardo John e Rodrigo Grau, a campanha é lançada em um momento político muito importante para o Brasil. “A ideia é realmente contar com o apoio dos políticos que querem fazer a diferença”, comenta John. “Esse trabalho é um exemplo de que a publicidade também pode fazer a sua parte nesse tipo de conscientização”, completa Grau.
Além do comercial, que tem locução do rapper paulista Rappin Hood, a campanha inclui material impresso, spots para rádio e este site : www.prefeitoamigodacrianca.org.br, onde as pessoas podem manifestar seu apoio à causa. Também será possível consultar em tempo real os candidatos a prefeito que assumirem compromisso com o Programa.
No Rio de Janeiro, as peças de mídia exterior foram instaladas pelos próprios moradores do Complexo da Maré, por meio da Outdoor Social, empresa especializada em mídia OOH em áreas mais populares. A ideia tem gerado renda, oportunidade de trabalho e mobilização social dentro da comunidade. Após o fim da campanha, o material será recolhido e doado para as cooperativas de reciclagem.
FICHA TÉCNICA
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: Fundação Abrinq
Produto: Programa Prefeito Amigo da Criança
Título: #NãoVaiTerColo
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Redator: Alexandre Esposito e Filipe Rosado
Diretor de Arte: Erico Braga, Fernando Palandi e Viviane Araújo
Atendimento: Caroline Bassi e Leonardo Viri
Mídia: João Dabbur, Germano Spinola, Maria Fernanda Galetti, Sandro Copolla, Guilherme Aquilante, Beatriz Correa e Aline Bilches.
Planejamento: Marcus Pesavento e Yuri Abduch
Head de Produção Digital: Maisa Delgado
Produção Digital: Antonio Corral e Sergio Costa
Assessoria de Imprensa: Andrea Assef e Mirela Tavares
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Elisângela Dias
Ilustrações: Motor Niveo
Social Engagement: Bruno Giuseppe, Tais Trevisol e Tulio Nicastro (Mutato)
Produtora Web: xGood Brains
Produtora Digital: Epico
Produtora de imagem: Spray Filmes
Diretores: Raoni Rodrigues e Rodrigo Moreira
Produtor Executivo: Roberta Reigado
Atendimento: Lucia Leite
Coordenação de Produção: Adriana Nóbrega e Olívia Esteves
Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Diretor de Arte: Fernando Cácerez
Produção de Figurino: Andreza Silva
Coordenação de Pós Produção: Lili Carvalho e Patrícia Martins
Montador: Raoni Rodrigues e Caio Saad
Produtora de Pós Produção: Clan VFX
Produtora de cor: Clan VFX
Finalização: Clan VFX
Produtora de som: Cabaret
Maestro: Otavio Cavalheiro
Produtor: Otavio Cavalheiro
Atendimento: Debora Carvalho
Locutor: Rappin Hood
Aprovação cliente: Denise Maria Cesario, Gislaine Cristina de Carvalho Pita, Jeniffer Caroline Luiz e Victor Alcântara da Graça