arrow_backVoltar

Narrativas Negras

VIS lança sala de conteúdo com foco na equidade

13.05.21

VIS Américas, divisão da ViacomCBS, lança a sala de conteúdo "Narrativas Negras", formada por escritores e roteiristas e que terá a missão de desenvolver conteúdo inclusivo, com o objetivo de ampliar a representatividade e promover maior equidade racial.

Comandada por Marton Olympio, a equipe é composta por Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro, Lidiane Oliveira e Renata Diniz. Eles irão desenvolver projetos de diferentes gêneros, incluindo séries, longa-metragens e produtos da área de entretenimento, como reality shows. Os profissionais também serão consultores para projetos em andamento ligados ao tema.

"Procuramos formar uma equipe plural dentro da diversidade. Temos uma escritora, a Eliana; um quadrinista, o Estevão; a Lidiane, que vem do teatro; e a Renata, premiada em roteiros", comenta Olympio.

Em novembro de 2020, o VIS anunciou que 25% de seu orçamento na América Latina seria investido na criação e desenvolvimento de conteúdo por pessoas que ampliem a diversidade e aumentem a equidade, racial, cultural, de gêneros ou de perspectivas.

"É importante que o conteúdo que desenvolvemos dialogue e atraia os diferentes espectadores. Queremos especialmente levantar essas vozes e destacar histórias que não estão bem representadas na mídia", defende Federico Cuervo, SVP, Diretor Geral do VIS Américas. A iniciativa começa no Brasil, mas, de acordo com o executivo, será replicada em outras regiões.

 

Narrativas Negras

/