arrow_backVoltar

Natal

Bauducco vai ampliar produção de panetone

08.11.08

A disparada dos preços das commodities agrícolas, registrada até a metade deste ano, fez com que a Pandurata Alimentos — fabricante das marcas Bauducco, Visconti e Tommy — alterasse os planos para a temporada de final de ano, que concentra as vendas de panetones, principal produto da empresa.

Os custos aumentaram mais de 15% e a empresa teve que rever a estratégia para não pegar os consumidores de surpresa. A opção foi reajustar em 9% os preços em relação ao ano passado e sacrificar as margens, apostando no aumento de volume, contou Paulo Cardamone, diretor de marketing da companhia.

Este ano, a empresa espera vender 40 milhões de panetones na temporada, ante 36 milhões vendidos em 2007. 'Estamos trabalhando este ano com margens menores', disse.


A Pandurata tem capacidade para atender a demanda deste ano, mas para 2009 está acertado aumento de 50% na capacidade de produção de panetones, o que representa mais de 20 milhões de unidades.

'Esse investimento já estava previsto e vamos manter, independente da crise internacional', afirmou. Utilizando-se de financiamento de bancos de fomento e de recursos próprios, a empresa já comprou máquinas e apenas estuda em qual das fábricas os equipamentos serão instalados.

'Estamos observando tudo que está acontecendo com atenção, mas não vamos desviar a rota. A Bauducco, no geral, está alicerçada em planos de longo prazo', disse.

Leia matéria na íntegra, na segunda-feira, 10, na Gazeta Mercantil.


 

Natal

/