arrow_backVoltar

Natal

ONG alerta para solidão de idosos

24.11.16

A instituição de caridade Age U.K. está usando outdoors digitais geo-direcionados como parte de uma campanha que destaca quantos idosos se sentem solitários na sociedade, durante o período de Natal.

A ONG trabalhou com o especialista em painéis digitais Grand Visual, que desenvolveu a comunicação a partir de cartazes reutilizados.

Cada peça faz referência a dados relevantes localmente - por exemplo, um outdoor em Birmingham anuncia "Há 41.000 pessoas idosas solitárias no West Midlands", ao lado da assinatura "No one should have no one at Christmas" e um "call to action" para visitar o site da entidade.

A ação de OOH tem o objetivo de obter doações, incentivar as pessoas a se voluntariarem, além de buscar aumentar a conscientização pública sobre a questão.

Os outdoors integram uma iniciativa mais ampla da Age U.K., que destaca a solidão. A instituição criou os "loneliness heat maps", que calculam o risco de pessoas com mais de 65 anos estarem sozinhas em diferentes áreas da Inglaterra.

 

Natal

/