Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Greenpeace critica Coca-Cola em comercial
A ONG Greenpeace lança uma campanha de Natal projetada para "pegar carona" na comunicação de final de ano da Coca-Cola.
O filme de 60" (assista abaixo), que começa com um estilo semelhante aos icônicos filmes de Natal do refrigerante, segue a história de várias famílias durante as festas, mas pontua várias cenas com sinais de que nem tudo é como parece.
O comercial termina com um grande caminhão de descarga, conduzido por um homem vestido de Papai Noel, despejando garrafas de plástico no mar.
A mensagem final diz: "A truckload of plastic enters the ocean every minute. Coca-Cola produce an estimated 110 billion plastic bottles a year. Many of these end up in landfill, on beaches & in the ocean. Don't let Coke choke our oceans."
A criação é da Weekend.
"A Coca-Cola é o maior produtor de refrigerantes do mundo e fonte de mais de cem bilhões de garrafas de plástico descartáveis todos os anos. Eles têm o poder de mudar a forma como as bebidas são embaladas e como essa embalagem é gerenciada. Este Natal, estamos pedindo à Coca-Cola para demonstrar boa vontade para com nossos oceanos e diminuir a enorme quantidade de plástico usada pela companhia", declara Elena Polisano, do Greenpeace.