arrow_backVoltar

Natal

Fiat chama 'Cabeção' para resolver greve de renas

18.12.17

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) convidou o ator Sergio Hondjakoff –o Cabeção – aquele que deixou a novelinha Malhação, da Rede Globo, em 2005 - para estrelar sua nova campanha digital de final de ano.

Dividida em duas fases, a campanha foi idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset.

O primeiro filme chama-se “Desafio Ajude o Duende” e Hondjakoff aparece contando que virou duende assistente do Papai Noel, mas que logo no seu primeiro ano as renas se rebelaram e entraram em greve. Ele pede 50 mil likes para convencer a Fiat a fabricar um trenó motorizado para que os presentes de Papai Noel possam ser entregues. Em breve será lançado mais um filme da campanha, e ambos irão alimentar as páginas da montadora até o Natal.

“Esse foi um jeito irreverente de mostrar como foi o ano da Fiat. Mais uma vez trouxemos o bom-humor característico da marca, que mostra o quão próximos queremos estar do nosso consumidor. Quisemos desejar Feliz Natal de um jeito diferente, leve e com uma linguagem nativa da internet”, comenta João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: FCA

Aprovação cliente: João Ciaco/ Barbara Bono / Malu Antônio (FIAT)

Filme Digital: Sunset

Agência: Sunset Comunicação

Título: Desafio Ajude o Duende

CCO: Guto Cappio

Diretor de criação: Rafael Guaranha

 

Diretor de Arte: Felipe Garone

Redator: Marcio Serejo

Redator: Tomás Rogé

Planejamento: Eduardo Cabral

Social Media: Ana Claudia Kabbach

Atendimento: Ligia Vulcano / Rodrigo Mimary / Pedro Allievi/ Nathália Aguiar

Produtora: Estilingue Filmes

Produtor Executivo: Fernando Lefcadito

Diretor: André Lefcadito

Diretor de Fotografia: Danilo Montovani

Diretor de Planejamento:Cleber Paradela

Diretor de Produção: Tomaz Maeoca

Agência de influenciadores: Spark

 

 

Natal

/