Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola mostra que memórias aproximam pessoas
A Coca-Cola apresenta a campanha de Natal “O Natal Sempre Encontra O Caminho”, que pretende celebrar a força dessa época festiva para superar obstáculos e unir, além de defender que as memórias aproximam as pessoas.
Criado pela Grey Global com o apoio da OpenX e dirigido pelos cineastas alemães Dorian e Daniel, o filme (assista abaixo) narra a história de como a memória de um filho por sua mãe é guardada com carinho, por meio da preparação de uma receita familiar que reúne em volta da mesa no Natal.
"A longa ligação da Coca-Cola com o Natal é muito genuína e, este ano, trazemos uma nova campanha que gera identificação em pessoas de todo o mundo", avalia Javier Meza, vice-presidente de marketing Latam da The Coca-Cola Company.
"As festas de final de ano oferecem aquele momento mágico em que as pessoas se reúnem para se conectar por meio da comida e do espírito natalino”, declara Javier Campopiano, diretor global de criação do OpenX, do grupo WPP.
No digital, a Coca-Cola lança o “Fale com o Papai Noel”, que está disponível para iOS, Android, Win e Mac, onde as pessoas poderão solicitar uma saudação personalizada do Papai Noel direto do Polo Norte e compartilhá-la nas redes sociais.
Como parte da estratégia de comunicação de Natal no Brasil, a marca comunica o retorno das Caravanas Coca-Cola. A agenda das cidades por onde passam as caravanas será divulgada em breve.
O anunciante lançará ainda uma série de antologias de Natal: “O Natal Sempre Encontra O Caminho”, exibida em dezembro no Amazon Prime. Serão três histórias diferentes sobre conexão humana e superação.
Ficha Técnica:
EQUIPE DE MARCA
Pratik Thakar (chefe de estratégia criativa global e conteúdo)
Elif Kaypak (vice-presidente global Coca-Cola Brand Strategy Meals)
Adriana Knackfuss (Líder LATAM Coca-Cola TM)
Luciana Mendes (diretora de estratégia criativa LATAM Coca-Cola TM)
Erika Wolthers (Diretora de Produção LATAM)
Pilar Echeverria (Gerente Sênior de Estratégia Criativa LATAM Coca-Cola TM)
Mauro Rodriguez (Gerente de Conteúdo LATAM Coca-Cola TM)
Mónica Vázquez – (Diretora LATAM Coca-Cola Meals)
Ana Barbara Levinspuhl – (Gerente LATAM Coca-Cola Meals)
AGÊNCIA
OpenX da WPP com tecnologia GREY
LÍDERES DE CONTA GLOBAIS
Agi Varanyi (sócio-gerente)
Bridget Yeates (Diretora de Negócios Globais)
Jack Barber (diretor de contas)
Kerrie Braithwaite (diretora do projeto)
CRIAÇÃO
Javier Campopiano (diretor de criação mundial da Gray e diretor de criação global da OpenX da WPP)
Diego Medvedocky (presidente e CCO LATAM)
Brent Singer (Diretor Executivo de Criação)
Costanza Rossi (Diretora de Criação – Chefe de Arte)
Alejandro Devoto (Diretor de Criação Argentina)
Jessica Bass (Diretora de Criação)
Talia Rapp (Diretora de Criação)
PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIA
Raquel Chicourel (Diretora de Estratégia)
David Toussaint (Diretor Global de Estratégia)
Donna Yan (Diretora de Estratégia)
DIRETOR DE PRODUÇÃO MUSICAL
Kurt Steinke
PRODUTORES DA AGÊNCIA
James McPherson (diretor de produção)
Brooke Kaylor (Produtora Executiva)
Megan Swan (Produtora Sênior)
ESTÚDIO DE PRODUÇÃO
RESET
PRODUTOR EXECUTIVO
Jen Beitler
DIRETORES
Dorian e Daniel
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Max Goldman
PRODUTOR DE LINHA
Ed Callaghan
COORDENADOR DE PRODUÇÃO
Kelly Bremner
DESIGNER DE PRODUÇÃO
Katharine Reynolds
AGÊNCIA DE ELENCO
Jodi Sonnenberg, K&K Casting, Kipperman & Company LLC
1º ANÚNCIO
Jerald Schoenroth
EMPRESA DE PRODUÇÃO DE SERVIÇOS LOCAL
Capital Media Company
PRODUTORA EXECUTIVA
Krista Thompson
GERENTE DE PRODUÇÃO
Jordan Barber
PRODUTORES MUSICAIS
Kurt Stienke & Leland Drake
PRODUÇÃO MUSICAL
Townhouse Music
EMPRESA DE MÚSICA | COMPOSITOR
KOM, Philip Kay
ENGENHEIRO DE ÁUDIO
Sam Ashwell | 750
PRODUTORA DE ÁUDIO
Olivia Ray | 750
DISTRIBUIDORA MUSICAL
KOM Christmas
ESTÚDIO DE PÓS-PRODUÇÃO
Blacksmith
PÓS-PRODUTOR EXECUTIVO
Perry Tate
PÓS-PRODUTOR
Sam Centore
SUPERVISOR DE VFX
Daniel Morris
EDIÇÃO
Russel Icke @ Whitehouse Post
NIVELAMENTO DE CORES
Simon Bourne | CO3
DATA DE TRANSMISSÃO
08.11.2022
FORMATOS
90, 60”, 30”, 20”, 15”, 6”