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Natal

Boticário: fendas como metáforas para distanciamento entre pessoas

28.11.22

O Boticário estimula as pessoas a retomarem as conexões em campanha de Natal, criada pela AlmapBBDO, e que tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o poder do amor e do respeito para superar as diferenças.

Ao som da música “One Love”, de Bob Marley, o comercial (assista abaixo), que chegou à telinha neste domingo (27), mostra fendas aparecendo para separar pessoas que se gostam, mas que se envolveram em discussões aparentemente agressivas. A proposta é resgatar o amor e o respeito como agentes transformadores para restabelecer relações.

O filme mostra situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam, mas se distanciam. Nas cenas seguintes, os abismos dão lugar a gestos que promovem o reencontro e a reconexão entre as pessoas.

"Encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano", defendem Rodrigo Almeida e Rafael Gil, diretores executivos de criação da AlmapBBDO.

Como parte da estratégia, a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As narrativas foram coletadas a partir da curadoria da plataforma de conteúdo "Razões para Acreditar", que tem como propósito fortalecer o otimismo. No off line, haverá ativações em 10 praças em todas as regiões do Brasil, com estruturas interativas.

O esforço de final de ano do Boticário se inspirou na pesquisa "Brasil de Bolhas", realizada este ano pela Dojo e Koga, que apurou que estamos deixando de conversar. Dos dois mil entrevistados no Brasil, 58,9% afirmaram que tentam convencer os outros a respeito do que acreditam constantemente, refletindo um "contexto de distanciamento que é, cada vez mais, observado nas relações interpessoais", segundo a marca.

Ficha Técnica:

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Abismo

Produto: Datas

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida

Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Daniell Rezende, Flavio Cherem, Gabriel Carletti

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Giovana Damião

Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Patrick Novais
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa

Foto modelo: Marco Mendes /Lumini Fotografia

Stylist: Adelmo

Make/hair: Patrick Guisso

Casting: Babi

Produção executiva: SD/Sonny Domingos

Foto pack e ilustração 3D: Big Studios

IMAGEM:

Produtora: DLKTSN

Direção: Pedro Becker

Diretora Executiva: Luciana Mattar

Produção Executiva: Tathi Pires e Claudio Costa

Line Producer: Juliana Lutterbach e Ingrid Korenjak

Assistente de NewBusiness/LineProducer: Ana Paula Brito

Coordenação de Produção: Grayce Felix

Secretária de Produção:AnaPaulaBento

Pós Produção: GlobeTrotter

Produção Executivo de Pós-produção: André Serra e Ana Ourique

Coordenação de Pós-produção: Diego Nascimento

Assistente de Ilha: Gabriela Viseu, Alek Lima e Gideon Arruda

Finalizador: Ale Campos

ÁUDIO:

Produtora de som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Martha Mellinger

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi

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