Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loteria Holandesa mostra o que é + valioso que ganhar prêmio
A campanha de festas de final de ano da Loteria Estadual Holandesa defende que algumas coisas na vida são mais valiosas do que ganhar um grande prêmio.
Criado pela TBWA\Neboko, o comercial para TV e mídia digital, chamado "Husky Frida" (assista abaixo), mostra um filho de meia idade que tira seu pai de uma casa de repouso para levá-lo à "viagem dos sonhos", depois de dizer ao idoso que tinha ganhado na loteria.
Quando eles voltam, há uma reviravolta - o filho deixa escapar que, afinal, ele não foi contemplado pelo sorteio da loteria, ele tem apenas um bilhete de aposta.
A música que embala a narrativa é resultado de uma colaboração entre o compositor holandês Jorrit Kleijnen, da banda Haevn, e Jacqueline Govaert, vocalista da banda holandesa Krezip, que também escreveu a música.
"Com esta história, queremos inspirar as pessoas a não adiar grandes planos até o dia em que ganhem na loteria, mas a fazê-lo agora mesmo", observa Patritia Pahladsingh, diretora executiva da TBWA\Neboko.
O esforço também é composto por peças para mídias sociais, online, rádio, out of home e canais de varejo.
Confira as campanhas de Natal anteriores da Loteria Holandesa, com o relógio cuco mecânico Fritsie no ano passado (leia e assista aqui), com o gatinho Frummel, em 2020 (aqui), com o ouriço Freddie em 2019 (aqui) e com o cachorro Frekkel em 2018 (aqui).
Ficha Técnica:
Client: Dutch State Lottery
Client Team: Michael Kastelijns, Froukje Claes, Arno de Jong
Agency: TBWA\NEBOKO
Production Company: Pink Rabbit
Director: Ismael
Music: Jacqueline Govaert & Jorrit Kleijnen
Media Agency: Mindshare.Greenhouse
Social Media: Hammerfest
Online: Men in Green
Shopper Marketing: Brompton Road
PR: NewsLab