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Natura sugere transformar amor em presente
Com o objetivo de encorajar as pessoas a saírem das atitudes "automáticas", a Natura questiona “E se a gente transformasse em presente todo amor que a gente sente?”, em campanha de Natal criada pela Africa Creative.
O filme (assista abaixo), que chegou à telinha neste sábado (25), é um conto de Natal, que se passa em torno de um boneco e uma boneca, habitantes do interior de um relógio cuco de uma casa preparada para a noite de Natal. O boneco entrega uma caixa para a boneca a cada batida do relógio. Quando ele avista um presente Natura sob a árvore de Natal, no entanto, busca tornar o presente para a boneca "mais especial".
O protagonista se desprende das engrenagens do relógio e vai coletando elementos que representam os valores da Natura, incluindo responsabilidade com o meio ambiente e valorização das relações humanas, transformando-os em um presente "com propósito".
A campanha também trouxe uma reflexão sobre presentear com mais afeto no "Domingão com Huck", da Globo. No TikTok, em um spin-off do filme, a jornada do boneco é ampliada. Serão colocados, a cada semana até o Natal, diferentes elementos na caixa, de vários lugares do Brasil. No Instagram, um game interativo permite que o público se transforme no boneco e colete itens para chegar ao "presente perfeito". Como parte da estratégia, "creators" transformarão sentimentos em presentes.
“Por vezes, no piloto automático do fechamento do ano, não nos atentamos no verdadeiro significado que um presente pode ter – tornamos como tarefa ou obrigação, aquilo que deveria se um símbolo de afeto”, pondera Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura.
O esforço também é composto por peças para mídia out of home, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza. Um relógio de rua será transformado em um relógio cuco, com produção da Bizsys. Os personagens saem a cada "batida" do relógio. A capital paulista receberá uma ativação em um relógio cuco gigante, com loja pop-up e ações no Parque Villa-Lobos, até o dia 17 de dezembro.
“Quando decidimos trazer um conto de Natal para a Natura, precisávamos de uma história cativante, simples e que tivesse, acima de tudo, personagens carismáticos, desses que você quer levar para casa. Nosso bonequinho do cuco foi construído a muitas mãos e foi ganhando vida num processo no qual todo detalhe conta”, acentua Sophie Schonburg, diretora de criação executiva da Africa Creative.
Assista também ao making of da produção, abaixo.
Ficha Técnica:
Título: Natal
Agência: Africa
Anunciante: Natura1x140”, 1x30” e 1x15”. / Produto: 2x15”, 2x10” e 2x6”.
CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Gabriela Bandeira, Maria Clara Cardão
Criação campanha: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Sophia Montenegro, Nikole Voguel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Rafael Nunes, Fabiana Lima e Bruno Bacci
Content: Aline Khoury, Giovanna Sanches, Marina Martins
VP de Atendimento: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Caroline Fadel, Greta Dalla Vecchia, Barbara Bellacosa, Bruna Nascimento, Maria Rodrigues
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Souza, Elidiane do Carmo e Thais Moreira.
Planejamento: Daila Mendes e Juliana Matsunaga
Produção Agência: Patricia Melito, Eduardo Machado
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produção Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires
Head of New Business: Mariana Lacoleta
Line Producer: Marcella Kaulino
Assistente de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli
Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pos Produção: NASH
Supervisor de VFX: Cirilo Bonazzi
Produtora: Flávia Gannam
3D Lead: Fagmario Rodrigues
Desenvolvimento de Personagens: Caio Sorrentino, Marcelo Pasqua, Vitor Rolim
Conform: Gabriel Bittencourt
Artistas de VFX: Alice Villela, Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado
Artistas de Efeitos 3D: François Puren, Johnny Oliveira, Leo Chung, Tomás Piccinini, Wesley Schneider
Equipe Hardcore FX:
Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi
Produtor: Claudio Colângello
Coordenador Técnico: Raul Rodrigues
Artistas de Efeitos 3D: Guilherme Bermud, Luiz Reis, Marco Antônio dos Santos
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Renato Winning, Paula Marsili, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Valéria Duarte, Karina Vaz Guimarães, Érica Vieira, Luciana Branco, Felipe Adan.