Acesso exclusivo para sócios corporativos
![](http://s3-us-west-2.amazonaws.com/br.com.ccsp.assets/wp-content/uploads/2018/09/21145406/mini-logo.jpg)
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Erste Group traz história por trás de 'Noite Feliz', em campanha
A empresa de serviços financeiros Erste Group celebra a história da canção de Natal "Noite Feliz", em campanha criada pela Jung von Matt Donau, lembrando ao público que qualquer pessoa pode ser a centelha que muda o mundo.
O comercial (assista abaixo) leva as pessoas de volta à vila austríaca de Oberndorf no inverno de 1818, onde um jovem vê seus vizinhos lutando contra a pobreza e a fome e se inspira a encontrar uma maneira de levar a eles um pouco de calor e esperança.
Esse homem é Joseph Mohr, o padre da pequena cidade que, junto com seu amigo, o professor de música Franz Xaver Gruber, compõe uma canção na véspera de Natal de 1818. Eles a chamaram de "Noite Feliz" e a apresentaram na mesma noite na missa de Natal. Esse gesto humilde não tocaria apenas os corações das pessoas na pequena vila, mas em todo o mundo, por séculos.
O filme explora com precisão histórica como, desde sua primeira apresentação por Mohr e Gruber em uma pequena igreja rural, "Noite Feliz" foi passada de geração em geração, para se tornar a música mais gravada do mundo.
O enredo traz os principais marcos da música de Oberndorf que viajou pelo mundo: em 1822, um coral tirolês a apresentou diante do imperador austríaco Franz I. Em 1906, "Noite Feliz" foi tocada no violino por Reginald Fessenden durante a primeira transmissão de entretenimento de rádio na América. Em 1914, a música trouxe um breve momento de paz durante a Primeira Guerra Mundial. Na Frente Ocidental, soldados alemães e ingleses a cantaram juntos, construindo uma ponte entre as trincheiras inimigas. A música chegou até o espaço: em 1973, “Noite Feliz” foi transmitida para a tripulação da Estação Espacial Skylab 4.
Primeiro trabalho de Natal lançado pela marca em live-action e contando uma história real, o filme foi desenvolvido em colaboração com a Silent Night Society, que forneceu insights da história da canção.
A campanha será exibida nos principais mercados da Erste na Áustria, Hungria, Croácia, República Tcheca, Eslováquia, Sérvia e Romênia. Junto com o comercial para TV, o esforço será composto por peças para mídia impressa e estratégia para mídias digitais e redes sociais.
Ficha Técnica:
Client: Erste Group Bank AG
Erste Group – Group Brand & Innovation: Martin Radjaby-Rasset
Erste Group – Group Brand Management: Daniel Ratzenböck, Juraj Flimel
Agency: Jung von Matt/Donau
Creative Director: Mike Nagy
Art Direction: Szymon Rose, Katharina Bleimuth
Copywriter: Daniel Schäfer, Johanna Philipp
Account Director: Anamarija Stojic
Senior Account Manager: Michael Draxler
Production: Arts & Sciences London
Directors: Daniel & Szymon
Executive Producer: James Bland
Producer: Ewen Brown
Production Manager: Mareketa Husecka
Post Producer (A&S): Pete Thornton
DoP: Nik Summerer
First Assistant Director: Jim Cole
Photographer: Ole Westermann
Post-Production: Black Kite
Audio Post Production: Factory Studios
Sound Design & Mix: James Utting & Anthony Moore
Audio Producer: Olivia Endersby
Production Service: Grandma
Producer: Linas Martinkenas
Edit House: Work Editorial
Editor: Neil Smith
Edit assistant: Jack Moore
Edit Producer: Frankie elster
VFX: Black Kite Studios
VFX Shoot Supervisor – Tito Fernandes
VFX Supervisor – James Belch
DMP Artist – Lino Khay
CG FX Artist – Chan Ah-Hong
Senior Producer – Tamara Mennell
Colourist – George K
Audio Post Production – Factory Studios
Sound Design & Mix – James Utting & Anthony Moore
Audio Producer – Olivia Endersby
Music Company: KO Music
Composers: Matteo Pagamici & Michael Künstle
Producers: Andy Oskwarek & Philip Kay