arrow_backVoltar

Natal Coca-Cola

Com RA, app mostra ceia do Papai Noel e informa sobre Caravana

28.11.22

A Coca-Cola conta com um aplicativo para conectar ainda mais o consumidor ao espírito natalino. Pelo terceiro ano consecutivo, a RD3 Digital, especializada em Realidade Aumentada (RA), desenvolveu um app para a data. A solução permite ao usuário conferir de perto o jantar na casa do Papai Noel, ver os caminhos da tradicional Caravana de caminhões da empresa e ainda oferece um game interativo.

Disponível em iOS e Android, o app “Natal Coca-Cola” traz uma experiência de imersão no clima da festa ao transportar o usuário para dentro da casa do Papai Noel, na Vila Mágica. Com foco em resgatar as receitas de Natal e a memória afetiva, a mensagem principal do programa é a representação de família, da união e do espírito de comunidade na ceia.

A interação começa quando se aponta a câmera do aplicativo para a embalagem especial de Natal da Coca-Cola, tanto para latas quanto para garrafas. A partir daí, o app leva o usuário para a Vila Mágica, na qual o Papai Noel ganha vida, saudando e chamando para acompanhar a preparação da ceia junto de sua família. O usuário pode passear pelo ambiente, de acordo com sua movimentação no mundo real, usando RA.

No game, o desafio é criar o caminho para que a Caravana da Coca-Cola possa chegar ao destino, atividade que reforça o tema da campanha deste ano da marca: “O Natal encontra o caminho” (leia mais sobre a comunicação aqui). O jogador tem de encaixar peças e formar uma estrada até o ponto final.

Em relação à Caravana, que passa por várias cidades brasileiras, atraindo muitas pessoas, o aplicativo traz como novidade uma área que mostra as regiões que receberão o desfile. O app informa rota e data de passagem, com contagem regressiva.

A solução conta ainda com a elementos da Coca-Cola e filtros de Natal para que o usuário faça selfies com a temática da festa.

Mais uma vez, recebemos a missão de promover a magia e a emoção do Natal por meio desse projeto. Queremos emocionar o público, conectando esses momentos com os produtos da Coca-Cola”, explicou Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.

Acessibilidade

O app é acessível para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e sem visão, emitindo sons de acordo com o sistema do aparelho. “A preocupação da Coca-Cola, da qual compartilhamos, é a inclusão, e temos um aplicativo completo neste sentido”, afirmou Magri.

Veja abaixo um vídeo demonstrando o uso do app.

Natal Coca-Cola

/