arrow_backVoltar

Natal com IA

Coca-Cola leva avatar de Papai Noel a conversar com público

11.11.24

A Coca-Cola volta a apostar na tecnologia em sua celebração de Natal. Como no ano passado, a empresa criou uma experiência com IA para o consumidor. Em 2023, as pessoas podiam elaborar seus cartões de Natal, indicando o que gostariam de ver na arte digital. Agora, a companhia levou o próprio Papai Noel para interagir com o público. Um avatar pergunta sobre as memórias para que seja gerado um globo de neve.

A campanha “Desperte o Papai Noel que há em você” – mesmo conceito do ano passado – utiliza IA multimodal, que inclui avatares 3D e conversação em tempo real com IA generativa para criação de imagens. O globo de neve, assim, se torna um presente customizado que pode ser compartilhado com outras pessoas. A experiência “Create Real Magic” deste ano está disponível em um site da empresa criado para a ocasião ou pode ser acessada por meio de QR Code nas garrafas e latas de Natal de Coca-Cola.

O avatar do Papai Noel se baseia na versão do personagem criada em 1931 pela agência Haddon Sundblom. 

No perfil da Coca-Cola Brasil no Instagram, a IA volta a se destacar. O vídeo (veja aqui) que mostra as Caravanas Coca-Cola, famosas globalmente, foi criado com a tecnologia – o que é informado no post.

No país, mais de 200 cidades fazem parte do percurso natalino. A jornada se iniciou pelo Nordeste, mais exatamente no Crato, Ceará, no dia 27 de outubro. A ação leva a mensagem central da campanha, encorajando as pessoas a “abraçarem seus Papais Noéis interiores” e compartilharem atos de bondade uns com os outros.

As caravanas atravessam o país em parceria com o Sistema Coca-Cola. Cada região visitada oferece experiências imersivas para celebrar a magia do Natal. A rota e os horários dos trajetos dos caminhões podem ser conferidos pelo site da Coca-Cola.

Natal com IA

/