arrow_backVoltar

Native Advertising

Luiza Possi em campanha para Sazón®

07.10.14


Quatro consumidoras de Sazón® passaram pela experiência de receber em casa a visita da cantora Luiza Possi, com quem aprenderam 12 receitas usando o tempero, todas registradas em vídeo.



Os filmes estão reunidos em nova campanha digital da marca, “Na cozinha #comsazon e Luiza Possi”, assinados pela Cappuccino Digital.



As consumidoras que estrelam os vídeos foram selecionadas por meio da fanpage de Sazón® no Facebook.



"Queremos consolidar a presença da marca no meio digital, além de reforçar nosso relacionamento com consumidoras mais jovens, entre 25 e 35 anos, que geralmente procuram informações sobre culinária e receitas na internet", explica Anna Rocha, gerente da marca.



Estratégia de segmentação apresenta os vídeos aos internautas de acordo com as buscas realizadas. Ao procurar por uma receita com carne, por exemplo, o internauta assistirá a uma chamada com a cantora Luiza Possi perguntando: ‘Está procurando por uma receita de carne, não é’? Em seguida, ela o convidará a conferir um vídeo completo, no qual ensina uma receita #comsazon.



De acordo com Vitor Elman, sócio e diretor de engajamento da Cappuccino Digital, a presença de Luiza nos vídeos imprime legitimidade à ação, e o uso desta busca direcionada é uma estratégia da chamada Native Advertising (que, traduzindo, significa publicidade nativa ou natural), tendência internacional já incorporada por algumas marcas no Brasil.



“A ideia é que esse tipo de ação se desvincule do formato de anúncio e banner na internet, que seja algo natural e transmita todos os valores de marca e o melhor, que seja algo gostoso e prazeroso. Estamos trazendo inovação e engajamento, mudando a forma da marca se relacionar com o usuário,” acredita Vitor.







Ficha Técnica Na cozinha #comsazon e Luiza Possi



AGÊNCIA: Cappuccino Digital

CATEGORIA: Internet

CLIENTE: Ajinomoto

TÍTULO: Na cozinha #comsazon e Luiza Possi

PRODUTO: Sazón®

1ª DATA: 14/04 /2014

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Vitor Elman

DIRETOR DE ARTE: Vitor Elman e Bruno Arruda

ATENDIMENTO: Fernanda Barbosa

MÍDIA: Rodrigo Martinez

PLANEJAMENTO: Vitor Elman e Leandro Corrêa

PRODUTORA: Casa 1

DIREÇÃO: Vinícius Lima

DIRETOR DE ARTE: Fernanda Calil

DIRETOR FOTOGRAFIA (D.O.P): Vinícius Lima

PRODUTOR EXECUTIVO: Leonardo Cunha

EDITOR: Marcio Conrado, Elias dos Santos e Claudio Alvim

LOCATION MANAGER: Daniel Mendes e Diego Eugenio

PÓS-PRODUÇÃO: Elder Aguiar

PRODUTORA DE SOM: Casa 1

PRODUÇÃO: Leonardo Cunha

ATENDIMENTO: Daniela Agapito

LOCUTOR: Luiza Possi Gadelha

APROVAÇÃO CLIENTE: Isabela Ambrifi, Anna Rocha, Flavia Marcolin e Daniela Bottino


Native Advertising

/