Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chimpanzé 'canta' ópera, por Royal Ontario Museum
O Royal Ontario Museum (ROM) revela um novo capítulo de sua plataforma de marca "Immortal", que explora a história natural para ajudar as pessoas a entender o passado, dar sentido ao presente e moldar um futuro compartilhado.
Criada pela agência Broken Heart Love Affair, sediada em Toronto, a nova campanha reinventa a conexão entre humanos e natureza, encorajando o público a reconsiderar o lugar da humanidade na vasta linha do tempo da Terra e oferecendo um novo olhar para a coleção permanente do museu.
No centro da campanha "Immortal: Nature's Symphony" está o filme de três minutos "Opera" (assista abaixo), que visa evocar uma sensação de admiração, pelos olhos do personagem central único - um chimpanzé.
Partindo da lente focada no humano da campanha "Immortal" de 2022 (aqui), o novo comercial adota uma abordagem para enfatizar os pilares de arte, cultura e natureza do ROM, lembrando aos espectadores que a humanidade é uma parte incrivelmente pequena da história expansiva da Terra que abrange bilhões de anos.
“Esta campanha é nossa carta de amor ao mundo natural – um chamado claro para proteger e cuidar da nossa Terra e de tudo que há nela”, declara a diretora de marketing e comunicações do ROM, Sally Tindal.
O filme segue as interações do chimpanzé com diversas espécies e paisagens, ilustrando a evolução da Terra e a resiliência do mundo natural. Ao apresentar uma linha do tempo que se estende muito além da existência da humanidade, a campanha convida os espectadores a vivenciar a coleção do ROM de uma maneira que enfatiza a presença duradoura da natureza.
O protagonista "interpreta" a ópera italiana "L'elisir d'amore", escolhida por refletir a interconexão da natureza.
Além do filme para cinemas, mídia digital e redes sociais, o esforço será apoiado por uma campanha para mídia exterior.