arrow_backVoltar

Confirmado

Omnicom compra Interpublic

09.12.24

O Omnicom Group confirmou nesta segunda-feira, 9, a aquisição do Interpublic Group, em uma transação de ações, criando a maior holding de comunicação do mundo. O acordo, aprovado por unanimidade pelos conselhos dos dois grupos, resultará em uma corporação com mais de 100 mil funcionários, oferecendo serviços que englobam publicidade, PR, healthcare, mídia, CRM, dados e branding.

Comunicado revela que os acionistas do Interpublic receberão 0,344 ações da Omnicom para cada ação da Interpublic que possuírem. Após a conclusão da transação, prevista para o segundo semestre de 2025, os acionistas da Omnicom deterão 60,6% da nova holding. Os acionistas do Interpublic ficarão com 39,4%. Estima-se que a fusão gere sinergias de custos anuais na ordem de US$ 750 milhões.

A receita combinada, segundo o comunicado, é de US$ 25,6 bilhões (valores de 2023). O nome Omnicom será mantido. A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias. A negociação foi informada primeiro pelo Wall Street Journal no domingo 8.

John Wren, chairman e CEO do Omnicom, declarou que a aquisição combina plataformas de dados e de tecnologia, permitindo novas ofertas para atender os clientes e impulsionar o crescimento.

Estamos prontos para acelerar a inovação e aproveitar as oportunidades criadas pelas novas tecnologias nesta era de mudança exponencial. Agora é o momento perfeito para reunir nossas tecnologias, capacidades, talentos e posições geográficas para obter resultados superiores e baseados em dados”, acrescentou.

Por sua vez, Philippe Krakowsky, CEO do Interpublic, afirmou que a união cria um portfólio de serviços abrangente, tornando o novo grupo um parceiro poderoso. “Nossas duas empresas têm ofertas, presença geográfica e culturas altamente complementares. Também compartilhamos uma crença fundamental no poder das ideias, possibilitadas pela tecnologia e dados”.

A nova Omnicom manterá John Wren como chairman e CEO, com Phil Angelastro permanecendo como vice-presidente executivo e CFO. Philippe Krakowsky e Daryl Simm atuarão como co-presidentes e COOs. Além disso, três membros do conselho do Interpublic, incluindo Krakowsky, integrarão o board do Omnicom.

As ações do Interpublic registraram alta de aproximadamente 15% após o anúncio, enquanto as do Omnicom tiveram uma queda de cerca de 3%.

Estarão sob o mesmo teto redes como BBDO, DDB e TBWA (Omnicom) e McCann e FCB (Interpublic).

Confirmado

/