Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Magalu evidencia violência psicológica contra mulher
Neste Dia Internacional da Mulher, a rede varejista Magazine Luiza anuncia que o botão de denúncia, disponível no aplicativo da companhia desde 2019, passará a ter uma nova função, que direciona ao projeto Justiceiras.
A plataforma oferece um serviço de acolhimento e apoio e atende vítimas em até 24h. O botão já permite acesso direto ao Ligue 180 há dois anos e, desde 2020, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que recebe denúncias online.
A nova funcionalidade encaminha vítimas ou denunciantes a um formulário de assistência com algumas perguntas. As informações são mantidas em sigilo e irão guiar os atendimentos. A plataforma Justiceiras - que conta com voluntárias nas áreas de direito, psicologia, assistência social, médica e uma rede de apoio - foi criada em março de 2020 e já atendeu mais de 4 mil mulheres de todo o Brasil.
A campanha também irá levar informações sobre a violência psicológica às redes sociais do Magazine Luiza, por meio da "influenciadora" virtual Lu do Magalu.
Desenvolvida em parceria com a Ogilvy Brasil, a ação #NemLoucaNemSozinha irá mostrar comportamentos, frases e atitudes que podem configurar violência psicológica, mas que podem ser imperceptíveis para vítimas e pessoas próximas.
"Estamos sempre preocupados em ampliar o escopo do nosso papel no combate à violência contra a mulher, e essa evolução do botão no nosso SuperApp é mais um passo nessa direção", defende Fred Trajano, CEO do Magalu. "Desta vez, nossa intenção é atuar nos primeiros sinais de violência psicológica que, muitas vezes, antecedem a violência física".
"Enxergamos uma oportunidade de dar visibilidade para aquilo que nem sempre é tão visível no relacionamento abusivo: as marcas da violência psicológica. O objetivo é ampliar a consciência das mulheres sobre os outros tipos de violência e trazer a área de suporte psicológico do SuperApp como solução", aponta Isadora Prado, gerente de planejamento da Ogilvy Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Nem Louca Nem Sozinha
Cliente: Magalu
CCO: Félix del Valle
Operações: Daniela Paris, Tânia Garcia
Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon
Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues
Redatora: Beatriz Fiori
Diretoras de Arte: Juliana Brichesi e Yasmin Oliveira
Planejamento: Isadora Prado, Isadora Intellicato e Priscilla Sbarra
Atendimento: Tatiana Moliterno e Paula Calabró
Produção: Tânia Garcia e Henrique Coleti
Produtora: OAK Filmes