Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tinder lança ação para aproximar 'contatinhos'
O Carnaval deste ano promete atrair muitos foliões para as ruas. O Tinder é uma das marcas que está apostando alto na retomada da festa a um ritmo perto do que foi antes da pandemia. Para isso, ela lança a campanha “Nenhum match perdido” nesta terça-feira, 07, que inclui uma coleção de acessórios desenvolvida em parceria com a ONG Orientavida, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social, e uma loja física no Rio de Janeiro.
Idealizada pela AKQA, a campanha apresenta a marca como uma das principais aliadas das conexões entre as pessoas, especialmente nesse período. Ela também sugere que a folia fica melhor com o app. A iniciativa teve sua largada nos últimos dias de janeiro, quando um teaser foi instalado em duas empenas no Rio. Enquanto a primeira trazia a frase “Carnaval é melhor que Tinder”, a segunda apresentava o contraponto: “Carnaval é melhor com Tinder” (veja foto acima).
No filme, a empresa foca no "Mundo das Coisas Perdidas". O Carnaval é um universo repleto de itens perdidos, como documentos, óculos e mesmo fantasias. Junto deles, se houvesse um balcão para isso, estão presentes também os amores perdidos na multidão, na confusão dos blocos. O Tinder, em sua comunicação, defende que o Carnaval pode ficar livre desses matches perdidos.
"Trouxemos a irreverência e alegria da festa para a comunicação da marca. Na criação das experiências, pensamos em ajudar a resolver dois problemas recorrentes da data: não pegar o contato de alguém ou perder o celular no rolê - para que, nesse carnaval, nenhum match seja perdido", afirmou Arlindo Christiam, criativo da AKQA.
Para facilitar os encontros e reencontros dos "contatinhos" (como se costuma falar), a plataforma preparou para o reinado de Momo objetos e artigos que servem de fantasia: chapéus, brincos, tiaras, colares, porta-celulares, bags e bandanas. Tudo feito pela ONG Orientavida. Os itens serão customizados com QR Code, que levará direto para o perfil do Tinder de quem garantir o acessório. Desse modo, será mais fácil trocar contatos no meio da folia.
“Esse é o Carnaval mais esperado dos últimos anos e Tinder está pronto para entregar tudo para os foliões”, declarou José Rodrigues, gerente de marketing do Tinder Brasil.
Resgate e loja
A coleção estará disponível no site desenvolvido pela marca para o Carnaval. Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, o resgate é gratuito e reposição, diária, com entrega para todo o Brasil. Depois, entre 18 e 21 de fevereiro, os itens poderão ser resgatados em uma pop-up store localizada na rua Dias Ferreira, 135B, no Leblon.
Outra decisão do Tinder para o Carnaval foi fechar uma parceria com a seguradora Pier, que oferece 30% de desconto em seu programa de seguros de celular durante o primeiro mês de uso (exclusivo para novos clientes).
A seguradora estará presente no app até 21 de fevereiro com um card que aparece em meio aos perfis. Quando ele aparecer, basta deslizar para a direita e dar match com o perfil da Pier para que o usuário tenha acesso ao link da parceria.
Para quem perdeu o match
Com tudo isso, ainda assim é possível perder de vista o contato. O Tinder resolveu dar mais uma mão para os encontros. “A gente vai ajudar a amenizar a 'ressaca' do Carnaval ao transformar as nossas redes sociais numa espécie de classificados dos matches perdidos”, contou Rodrigues. A sugestão da empresa é que os foliões interessados fiquem de olho nos perfis do Tinder na mídia social ou que mandem “retratos falados”, que serão publicados.