arrow_backVoltar

Never Square

Toblerone apresenta novo produto, em campanha

11.10.23

A marca de chocolate Toblerone lança trufas em formato de diamantes e apresenta a novidade com a campanha "Never Square", criada pela LePub Amsterdam.

A nova plataforma da marca pretende inspirar as pessoas a olharem para as convenções e padrões com um ponto de vista "atrevido, progressista e adulto" – assim como o fundador da marca, Theodor Tobler, em 1908, quando a indústria do chocolate propunha apenas barras de formato quadrado, e ele lançou um produto com formato triangular.

A proposta de “Never Square” é espelhar esse espírito, destacando a atitude que questiona padrões, incentiva a singularidade e defende aqueles que ousam ser diferentes. Para a campanha, Toblerone e LePub Amsterdam trabalharam com o fotógrafo de moda Manu Fauque.

Como parte da plataforma, a marca lança as Trufas Toblerone, uma combinação do sabor original do Toblerone com um novo recheio de trufa, com pedaços crocantes de mel e amêndoa, envolto em um formato de diamante. As trufas chegaram recentemente aos EUA, Reino Unido, Suíça, Austrália e no canal de varejo World Travel, antes de expandir para outros países no próximo ano.

A campanha de apoio ao lançamento brinca com os padrões típicos da publicidade de jóias luxuosas, ao substitui-las pelas trufas. Com direção de Alfred Marroquín, o filme para TV e mídia digital (assista abaixo) está sendo veiculado no Reino Unido, num primeiro momento, e chegará a outros países globalmente numa segunda etapa. A comunicação também é composta por peças para mídia out of home.

Toblerone é uma marca que tem um lugar na cultura e nos sentimos muito afortunados por continuar a desenvolver esta herança. Com a campanha, olhamos para as marcas de moda e sua linguagem visual – depois fundimos isso com o mundo do chocolate. O produto em si é prova de originalidade, e nós queríamos fazer com que essa originalidade brilhasse na estratégia e na criatividade”, ressalta Miloš Obradović, diretor de criação da LePub Amsterdam.

Never Square

/