Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hyundai aborda pronúncia no Reino Unido
A marca de carros sul-coreana Hyundai apresenta no Reino Unido campanha criada pela Innocean UK que incentiva as pessoas a abraçar uma maneira diferente de dizer "Hyundai".
A palavra é muitas vezes pronunciada como "Hy-un-dai" no mundo de língua inglesa, e o trabalho visa fazer com que o público abandone qualquer anglicismo para seguir a pronúncia semelhante ao coreano: “Hyun-day”.
Para tanto, a empresa lança um esforço de marketing multicanal, chamado de “New Dawn”, que mostra pessoas usando a função de pesquisa por voz em seus smartphones para procurar Hyundai – ou mais especificamente, sua linha Ioniq EV (assista ao filme abaixo).
Mas, depois de repetir a pronúncia comum do inglês, eles são levados a uma série de sons bizarros: um salão de cabeleireiro chamado High 'n' Dye, uma estátua metálica intitulada "Iron Guy" e uma ótica chamada Highland Eye, tudo antes de ser gentilmente lembrados de que "É Hyun-day" o modo de se pronuciar.
Além do comercial para TV, a comunicação é composta por peças para rádio e estratégia para mídia online.
Ficha Técnica:
Client : Hyundai
Agency : Innocean Worldwide UK
Director : Jeroen Mol
Producer : Kwok Yau / Ciaran Bennett
Production Company : FAMILIA