Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hyundai aposta na realidade aumentada
A Hyundai apresenta o aplicativo "New i30 Tour", que permite ao usuário ver a nova versão do i30 em 360º - tanto sua parte interna quanto externa, por meio de realidade aumentada.
Movimentando o celular em torno do marcador ou deslizando os dedos, o consumidor poderá escolher a cor do carro, ver as especificações, versões e novidades do modelo 2016.
"Tivemos a ideia de explorar um recurso inovador pois isso evidenciaria a tecnologia, que é um dos pontos fortes do i30", comenta Anselmo Borghetti, diretor de marketing do Grupo Caoa.
O app faz parte de ação de marketing direto planejada pelo Ibope DTM e executada pela agência Founders.
"O público do i30 é um dos mais jovens entre os proprietários de Hyundai. Para nós, o caminho que a Caoa queria trabalhar casava perfeitamente com o target que é multitela e está sempre conectado", observa Patricia Ribeiro, diretora de projetos do Ibope DTM.
Para usar a realidade aumentada, é necessário acessar o aplicativo e apontar a câmera para o marcador, que pode ser encontrado para impressão no site Hyundai i30.
O aplicativo, gratuito, está disponível para Android (aqui) e iOS (aqui).