Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha diz que é '+ seguro enviar filhos para guerra que para escola'
A organização de controle de armas Change the Ref se inspirou em um tuíte do presidente dos EUA Joe Biden, logo após o tiroteio em Uvalde, que dizia que nas últimas duas décadas, "mais crianças em idade escolar morreram por armas de fogo do que policiais em serviço e militares da ativa juntos".
A partir daí, a Energy BBDO criou a campanha “New Recruits”, uma série de anúncios que mostram fotos de crianças como soldados e o texto: “Send your children to war. It’s safer than sending them to school”.
A agência também criou um falso centro de recrutamento de soldados em Montclair (Nova Jersey). Nas ruas, os fundadores do Change of Ref, Manuel e Patricia Oliver (cujo filho Joaquin morreu no tiroteio em Parkland) distribuíram panfletos pedindo às pessoas que alistassem seus filhos nas forças armadas.
A proposta é aumentar a conscientização sobre a epidemia de violência armada e pressionar pela proibição de armas de guerra em mãos de civis.
O esforço também inclui peças para redes sociais, estratégia para mídia digital e spots para rádio.
Na ficha técnica de "News Recruits" está o brasileiro Luiz Sanches, CCO da BBDO para América do Norte.
Entre as campanhas anteriores da Change the Ref está a premiada “The Lost Class", criada pela Leo Burnett.
Recentemente no Brasil, foram registrados casos de violência em uma escola paulista e em uma creche catarinense.
Ficha Técnica:
CHANGE THE REF:
Founder: Patricia Oliver
Founder: Manuel Oliver
Social Media Lead: Anna Johnson
AGENCY:
N.A. CCO: Luiz Sanches
CCO: Josh Gross
Creative Director: Gary du Toit
Creative Director: Lance Vining
Copywriter: Gary du Toit / Charles Foley
Art Director: Lance Vining / Charles Foley Retouching: Charles Foley
Head of Production: Alex Gianni
Experiential Production Lead: Hayley Baldwin Director: Flynn Drew
Studio Lead: Mitch Monzon
Executive Producer: Jeff Davis
Producer: Serena Lignel
Business Lead: Peter Loftus
Music Lead: Daniel Kuypers
PR Leads: Olivia Dames and Laurie Parrish
Sr. Business Affairs Manager: Kathleen Bannon Audio Engineer: Ben Treimer
Music: Human Music & Sound Design
Photographer: David Prior
Edit & Post: Be Grizzlee