Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford quer fugir do estereótipo de publicidade de picapes, por Ranger
A Ford da Europa apresenta campanha pan-europeia, criada pela Abbott Mead Vickers BBDO de Londres, para promover a picape Ranger.
O trabalho procura fugir das convenções publicitárias da categoria, que costumam mostrar cenas dos veículos pilotados por homens, em estradas desertas e em montanhas rochosas.
Em vez disso, o filme "Night Swimming" (assista abaixo) reúne cenas de pessoas nadando e mergulhando à noite. A princípio, elas parecem estar em uma piscina, mas conforme nadam para a superfície, torna-se aparente que estão em um lago iluminado pelos faróis de uma série de picapes Ranger, que emergem lentamente da água para a terra seca.
Com direção de Adam Berg, da Smuggler, o comercial para TV e internet foi rodado em um estúdio e em locações na Romênia.
O esforço contará ainda com anúncios para mídia impressa e digital out of home, que apresentam imagens aquáticas clicadas pelo fotógrafo Benedict Redgrove.
"Nossa estratégia era criar uma campanha que superasse a publicidade típica de uma picape. O resultado é uma demonstração impressionante de que a Ranger tem a maior profundidade de vadear na categoria", defende Peter Zillig, diretor de marketing da Ford Europa.
Ficha Técnica:
Client: Ford of Europe
Director of marketing: Peter Zillig
Marketing and communications manager: Richard Beard
Brand content manager: Pushi Jaswant
Creative agency: AMV BBDO
Chief creative officer: Alex Grieve
Executive creative directors: Nadja Lossgott Nicholas Hulley
Writer and deputy executive creative director: Martin Loraine
Strategy partner: Stephen Wallace
Senior strategist: Katherine Oulds
Managing partner: Tom Shattock
Business directors: Roberto Ghidini Kate Harris
Account director: Jean-Luc Gentilli
Senior film producer: Romila Sanassy
Senior art producer: Rhiannon Nicol
Senior project manager: Sammy Kennard
Senior creative artworker: Steve Hopkins
Production company: Smuggler
Director: Adam Berg
Producer: Ben Croker
Sound design: Matt Collinge @ Phaze Audio
Post-production: Nineteen Twenty
Edit house: Trim
Media agency: Mindshare
Print photographer: Benedict Redgrove
Social/digital: RAPP