No 1º semestre de 2023

Compra de mídia cresce 10%, segundo Cenp-Meios

30.08.23

Neste primeiro semestre de 2023, o mercado publicitário brasileiro movimento R$ 9,14 bilhões em investimentos em mídia, um crescimento de 10%. em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o Cenp-Meios

O levantamento foi feito entre janeiro e junho, com 319 agências de publicidade. Entre janeiro e junho de 2022, o volume movimentado pelo mercado foi de R$ 8,3 bilhões, com 309 agências no painel.

A TV aberta mantém uma tendência de queda no market share. O meio mantém a liderança de participação, mas, se no primeiro semestre de 2021 o índice era de 52,9%, caiu para 46,1% nos seis primeiros meses de 2022, agora, de janeiro a junho deste ano, o share da mídia registrou queda novamente, para 43%.

share da mídia internet, por outro lado, continua em movimento ascendente: passou de 31% entre janeiro e junho de 2022 para 36,9% neste semestre.

Em comparação com o primeiro semestre do ano passado, a mídia out of home registrou queda: de 10,7% nos seis primeiros meses de 2022 para 9,2% no mesmo período em 2023.

Veja acima o quadro com os investimentos de mídia no primeiro semestre de 2023.

Leia anterior, o crescimento no 1º trimestre, segundo o Cenp-Meios, aqui.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

No 1º semestre de 2023