No Ad

Campanha retira publicidade de vídeos de primeiros socorros

10.07.23

A rede de farmácias Pague Menos apresenta o movimento "No Ad", criado pela Lew'Lara\TBWA e que retira peças publicitárias de vídeos sobre primeiros socorros na internet.

Partindo do fato que é muito comum buscar tutoriais e orientações em vídeos na web, inclusive em situações de emergência, a marca decidiu interferir na propaganda exibida naqueles segundos que antecedem um vídeo ou um conteúdo que podem ser determinantes em caso de urgência.

Para tanto, a iniciativa mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras. Depois, propôs a criadores de conteúdo para desmonetizarem seus vídeos, com a proposta de que a Pague Menos assuma a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado.

Investir em propaganda é indispensável, mas em alguns casos ela pode ser repensada em prol de um bem maior que é a saúde das pessoas. Queremos convidar outras empresas e indústrias do setor, que também acreditam que a saúde está em primeiro lugar, para fazer parte do movimento e nos ajudar a salvar vidas”, destaca Renato Camargo, vice-presidente de clientes da Pague Menos & Extrafarma.

A marca firmou parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques. São mais de 15 vídeos desmonetizados (aqui).

"A ideia nasceu de um comportamento real que acontece hoje em dia: em casos de urgência, muita gente recorre a conteúdos de primeiros socorros no YouTube. E aí, nessa corrida contra o tempo, aqueles 5 segundos de anúncio que antecedem o vídeo podem fazer muita diferença", argumenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew'Lara\TBWA.

Ficha Técnica:

Produtora de Áudio: Vox Haus

Projetos: Renata Abbud

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe

Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

No Ad