Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha retira publicidade de vídeos de primeiros socorros
A rede de farmácias Pague Menos apresenta o movimento "No Ad", criado pela Lew'Lara\TBWA e que retira peças publicitárias de vídeos sobre primeiros socorros na internet.
Partindo do fato que é muito comum buscar tutoriais e orientações em vídeos na web, inclusive em situações de emergência, a marca decidiu interferir na propaganda exibida naqueles segundos que antecedem um vídeo ou um conteúdo que podem ser determinantes em caso de urgência.
Para tanto, a iniciativa mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras. Depois, propôs a criadores de conteúdo para desmonetizarem seus vídeos, com a proposta de que a Pague Menos assuma a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado.
“Investir em propaganda é indispensável, mas em alguns casos ela pode ser repensada em prol de um bem maior que é a saúde das pessoas. Queremos convidar outras empresas e indústrias do setor, que também acreditam que a saúde está em primeiro lugar, para fazer parte do movimento e nos ajudar a salvar vidas”, destaca Renato Camargo, vice-presidente de clientes da Pague Menos & Extrafarma.
A marca firmou parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques. São mais de 15 vídeos desmonetizados (aqui).
"A ideia nasceu de um comportamento real que acontece hoje em dia: em casos de urgência, muita gente recorre a conteúdos de primeiros socorros no YouTube. E aí, nessa corrida contra o tempo, aqueles 5 segundos de anúncio que antecedem o vídeo podem fazer muita diferença", argumenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew'Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Título: No Ad
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Pague Menos
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara
Redação: Rafael Miessi
Managing Director: Maria Pirajá
CSO: Raquel Messias
Conteúdo: Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues
BI: Leonardo Cunha
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição: Matheus Sansão
Produtora de Áudio: Vox Haus
Projetos: Renata Abbud
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe
Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.