arrow_backVoltar

No Brasil

Publicis Groupe anuncia CMO

26.10.23

Após a chegada de Gabriela Onofre como CEO do Publicis Groupe Brasil, em junho (leia aqui), agora a holding anuncia a criação do cargo de chief marketing officer (CMO). Para assumir a função, o grupo nomeia Claudia Fernandes.

A executiva, que passa a ser responsável pela a comunicação da holding no Brasil, trabalhando a marca do grupo e de suas agências, começou carreira nos EUA em 1992 e estava trabalhando mais recentemente como consultora.

Claudia também foi diretora de marketing, comunicação, marca e cultura da Azul Linhas Aéreas por cinco anos, além de ter atuado na Africa e na editora Globo.

Ao longo da carreira, trabalhou ainda no México, na Saatchi & Saatchi, além de ter integrado a equipe da D'Arcy Chile.

"Claudia chega para fortalecer as marcas e a proposta de serviços integrados do Grupo, com um olhar estratégico para a comunicação, e combinando experiências como CMO de grandes marcas, como Azul Linhas Aéreas e Editora Globo, com experiência liderando negócios em agências, no Brasil e pelo mundo", avalia Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.

Andrea Assef, que era head de comunicação da holding e passou a liderar o Hub de Comunicação do Publicis no país em junho, quando a estrutura foi lançada (leia aqui), deixa a companhia.

No Brasil

/