Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa quer identificar necessidades de profissionais de mídia
Quais são os skills mais necessários para o profissional de mídia da atualidade? Para 87% daqueles que atuam na área, o conhecimento estratégico está entre as habilidades mais importantes, 81% apontam o conhecimento técnico, 69% o conhecimento de dados, 62% o conhecimento em performance e 50%, conhecimento de negócios.
Os dados foram levantados pelo Grupo de Mídia de São Paulo e pela Kantar Ibope Media, em pesquisa quantitativa chamada “Que Mídia é essa?”, que ouviu 437 profissionais de mídia que trabalham em agências de publicidade, anunciantes e veículos.
Quando questionados sobre o que mais sentem falta no mercado para formar profissionais com essas habilidades, 59,3% indicaram cursos formativos de qualidade, 45,2% apontaram para gestores bem-preparados e 45,1% sentem falta de incentivos.
Entre os entrevistados, 73% trabalham em agências, 19% em veículos, 5% em anunciantes, 2% em plataformas de tecnologia e 2% em instituição de pesquisa, sendo que 71% respondem como diretor, gerente ou supervisor. Dos participantes, 56% são do sexo feminino e 44% do sexo masculino e 88% têm entre 25 e 54 anos de idade.