Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Twitter lança empresa de criação de conteúdo
O Twitter anuncia no Brasil, nesta quarta-feira (23), o lançamento da Niche, empresa que agrega produtores de conteúdo da web para conectá-los a agências de publicidade e marcas.
Apresentada no youPIX CON, evento realizado no MIS (Museu da Imagem do Som), em São Paulo, a Niche promete planejar, executar e medir campanhas com anunciantes não apenas no Twitter, mas em 17 plataformas, incluindo Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.
O Brasil é o primeiro mercado fora dos EUA a ter uma equipe própria dedicada à Niche. A Coca-Cola Brasil é o primeiro cliente da empresa.
"Temos trabalhado bastante com estes influenciadores digitais pois acreditamos na autenticidade e no realismo que eles trazem para nossas propostas. A parceria com a Niche é muito importante para organizar e otimizar este trabalho e em breve veremos o resultado em um projeto especial da Coca-Cola Brasil", diz Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola.
Os produtores de conteúdo da Niche podem ser "celebridades", como a cantora Jennifer Lopez, que é atualmente a maior criadora de conteúdo do portfólio, ou pessoas que se tornaram "famosas" por seu trabalho nas diversas plataformas digitais, como o brasileiro Lucas Rangel, conhecido por seus Vines (vídeos de até 6 segundos reproduzidos repetidamente), com 1,2 milhão de seguidores.
Globalmente, a Niche possui 15 mil criadores em áreas como esportes, música, comédia, fotografia e moda.
“Há muito tempo agências e marcas têm percebido que precisam ampliar o alcance de suas ações no universo digital para falar com a maior audiência possível, e o trabalho da Niche abre grandes possibilidades. A Niche seleciona e categoriza produtores de conteúdos, entende os objetivos de agências e marcas e faz a ponte entre essas empresas e os criadores mais adequados”, defende Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina.