Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
YDreams reestrutura e anuncia contratações
Com o objetivo de ampliar sua atuação internacional, a YDreams Global anuncia uma reestruturação na operação da agência no mercado brasileiro e a contratação de novos profissionais.
A empresa, que passa a ser dividida em três áreas - Ventures, Futures e Experiences, iniciou as mudanças depois da listagem na bolsa TSX Ventures do Canadá, no ano passado (leia aqui).
A reestruturação também prevê uma renovação na imagem da YDreams. Karina Israel, diretora-executiva da empresa, chama o processo de “sexyfying” - quer seria a evolução para uma marca com "alto desejo emocional". Para realizar esse trabalho, foi contratada a dupla Victor Sahate e André Matarazzo (ex-Gringo e Flag).
A divisão de Ventures, liderada pelo diretor Marcos Alves, tem como missão criar e expandir produtos e negócios para audiências globais, aproveitando-se da expertise da YDreams Global em tecnologia, design e conteúdo.
"Seremos uma venture builder – ou, como o modelo também vem sendo chamado, um studio de startups - , para formar e nutrir startups e desenvolver novos modelos de negócios”, declara Karina.
Num prazo de dois anos, uma das metas da área é tornar viáveis ao menos cinco operações de startups em setores como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial.
Já a divisão de Futures será dedicada ao desenvolvimento de projetos com foco em inovação, com características de consultoria, mas acompanhando todos os projetos até sua implementação. A unidade será conduzida por Paula Sotto, hoje responsável pela área comercial, Ana Monte, diretora de criação, e Daniel Prado, diretor de tecnologia.
O diretores Erik Ziegelmeyer (direção de negócios) e Giu Chiaradia (direção de conteúdo) estarão à frente da área de Experiences, focada em ativação de marcas, engajamento e storytelling. "Esta divisão aproxima o consumidor das marcas por meio de vivências memoráveis, utilizando a tecnologia como um meio, não como fim", afirma Karina.