Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Samsung lança The Frame TV
A Samsung apresenta no mercado brasileiro o modelo de televisão The Frame TV, que tem como proposta expandir o uso do produto para um "conceito de obra de arte", exibindo, quando desconectada, pinturas e fotografias de artistas de todo o mundo.
A ideia é que, além de exibir filmes, séries e programas, a televisão também seja um objeto de decoração e arte. Quando ligada, a TV transmite imagens com resolução 4K e HDR Premium. Desligada, fica ativado o “modo arte”, transformando-se em um quadro personalizável ou exibindo fotos do próprio usuário.
O “modo arte” oferece três modalidades ao público: a Coleção Samsung, que traz 100 obras na TV. O consumidor escolhe entre 100 peças digitais, divididas em 10 categorias diferentes – paisagem, arquitetura, vida selvagem, ação e desenho, entre outras. A segunda é a The Frame Store, uma loja virtual na qual o consumidor pode adquirir pinturas, como as obras de Monet ou Kandisnky, do clássico ao contemporâneo. Há a possibilidade de compra de peças à la carte (R$66) por peça ou por meio de assinatura mensal (R$16). Em breve, o fotógrafo Araquém Alcântara será o primeiro brasileiro a fazer parte do rol de artistas internacionais da loja.
Ainda há a opção Minha Coleção, que permite a exibição de fotos pessoais do consumidor, como um quadro, e oferece a possibilidade de customizá-las por meio do smartphone, usando o app Smart View.