arrow_backVoltar

No Brasil

Vp de marketing do BK assumirá também área de tecnologia

29.10.20

Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de vendas e marketing do Burger King do Brasil, irá a liderar também a área de tecnologia da empresa, a partir de janeiro de 2021.

O executivo assumirá o cargo de CMTO, passando a ser responsável pela "aceleração da transformação digital e da experiência integrada e omnicanal" da rede de fast food.

Segundo a companhia, a mudança irá "abrir novas vagas multidisciplinares para funções como arquitetos, designers, engenheiros, desenvolvedores, cientistas de dados e especialistas", que poderão ser "preenchidas por candidatos de qualquer lugar do país".

As atuais áreas de TI e de suporte tecnológico aos restaurantes da rede também ficarão sob a gestão de Ariel.

"A responsabilidade do diretor de marketing está evoluindo no mundo todo. Marketing e Tecnologia não se sobrepõem mais, tornaram-se um. É a união da criatividade com as APIs. Tenho como principal desafio liderar as marcas para que permaneçam no coração e na mente dos clientes com análises e dados; acelerar as vendas e a rentabilidade da empresa utilizando Inteligência Artificial e personalização; investir nos lugares certos com Machine Learning e encantar clientes com experiências únicas", comenta Grunkraut.

"Nossa ambição é ser a rede de fast-food mais digital e conectada com os consumidores do Brasil – e para isso, a personalização e o uso intensivo de dados estão no centro da nossa estratégia", completa o executivo.

Um dos focos da companhia será a expansão das formas de pagamento sem contato, em que o consumidor realiza a compra via aplicativo e retira no drive thru.

A rede promete ainda aumentar a presença de totens de autoatendimento digitais, atualmente em 100% das lojas Popeyes e em 40% das lojas do Burger King.

No Brasil

/