Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omo anuncia 1ª embalagem feita à base de papel
Com o objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente, a marca Omo, da Unilever, anuncia que o Brasil receberá sua primeira embalagem de lava-roupas feita à base de papel do mercado, no primeiro semestre de 2022, em edição especial. A previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e para outros países.
A novidade utiliza uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex, que reúne outras empresas do setor, como a Diageo e Pilot Lite.
Segundo a empresa, a garrafa é feita de celulose de origem sustentável e foi projetada para ser reciclada junto com os outros resíduos de papel. Internamente, possui material patenteado pela companhia que repele a água e que permite que o conteúdo retenha produtos líquidos que possuam ingredientes ativos (como detergente para roupas, xampu e outros).
O projeto faz parte do movimento "Omo por um Futuro mais Limpo". "É muito significativo para a categoria no Brasil trazer uma novidade como esta. Omo tem traçado um caminho importante em direção a um futuro mais limpo, puxando a transformação de toda a cadeia. E esta é mais uma demonstração do nosso cuidado e preocupação com o futuro", ressalta Eduardo Campanella, vp de marketing da Unilever no Brasil.
"Para lidar com o desperdício de plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor", observa Richard Slater, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Unilever Global.