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Colgate aborda otimismo como ferramenta de mudança
Com o objetivo de mostrar que o otimismo pode ser uma ferramenta para mudar a vida das pessoas, a Colgate apresenta no Brasil e no México a campanha “Escolha Otimismo”, criada pela VMLY&R/Red Fuse Brasil.
O esforço conta com filme (assista abaixo) que traz a história de Daniel Ferreira da Cruz “Nagô”, que fundou há mais de 20 anos uma escola de capoeira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, com o objetivo de fortalecer a autoestima de crianças e jovens da região.
Em outro vídeo, que será veiculado no México, será contada a história de Jemima Peláez, líder de um grupo de voluntários que dá aula a crianças em situação de vulnerabilidade social que vivem pelas ruas da capital do país.
"A campanha chega com a proposta de promover momentos de otimismo, que se tornam cada vez mais necessários neste contexto em que estamos vivendo. Por meio de histórias e personagens reais, queremos trazer sorriso ao nosso público", pontua Nelson Malta, diretor de marketing na Colgate-Palmolive do Brasil.
"A campanha traduz a missão da Colgate de criar um futuro com sorrisos saudáveis para todos e mostra como o otimismo, mesmo nas situações mais desafiadoras, é uma força poderosa para mudar a vida das pessoas", defende Marcos Ribeiro, diretor executivo de criação regional da VMLY&R/Red Fuse na América Latina.
Em pesquisa realizada junto com a Kantar Consulting na América Latina, a marca identificou que o otimismo é um dos principais motivadores do povo da região. Brasileiros, como pessoas de outras nações ao redor do mundo, sentem orgulho em permanecer otimistas durante os momentos mais difíceis, segundo o estudo. E não se trata simplesmente de esperança de que as coisas vão melhorar, mas o impulso para fazer isso acontecer. A Colgate chama isso de "otimismo em ação".
Os filmes estão sendo veiculados na TV e no meio digital e o esforço também conta com ações para as redes sociais.
Ficha Técnica:
Cliente: Colgate Palmolive
Produto: Colgate
Títulos: Escolha Otimismo
Duração: 60”/30”
Agência: VMLY&R RedFuse
Regional Executive Creative Director: Marcos Ribeiro
Direção de Criação: Bernardo Correa, Rafael Campos
Criação: Marcos Ribeiro, Bernardo Correa, Rafael Campos
Atendimento/Projetos: Emmanuelle Goethals, Thiago Godoy, Mariana Bedeschi, Bernardo Bicker, Thaysa Ferreira, Clarissa Volponi
Cliente: Gavin Du Toit, Chris Smiros, Carol Gorgulho, Daniela Espitia
Planejamento: Andreia Tavares, Thiago Estevam, Luciana Colnaghi
Mídia: Luis Padilha, Cintia Hashimoto, Lia Mora, Mariana Ajala, Juliane Souza, Angela Calderon, Carlos Diaz Lara
RTV: Viviane de Castro, Estela Salgado, Arthur Dagir
Produtora: Paranoid
Produtor executivo: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto
Atendimento: Marina Marujo e Arthur Gomes
Coordenação de produção: Luis Armesto
Diretor de Cena: Heitor Dhalia
Assistente de direção: Marcelo Negri e Flavia Vendramini
Diretor de fotografia: Pepe Mendes
Figurinista: Nina Guimarães
Diretor de produção: Roberto Bellezia
Montagem: Tiago Gil
Coordenador de pós: Carol Fernandes
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Pós-produção: Clan VFX
Color granding: Bleach
Produtora Casting: Produtoras
Diretora Casting Histórias Reais: Annik Buzian
Produtor Casting: Celio Luiz Moura Spada
Talento: Nagô – Multiplicarte
Produtora de Áudio : Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Mauricio Herszkowicz e Bruno Zibordi
Mixagem: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula
Data da produção: Julho 2021