arrow_backVoltar

No Capão Redondo (SP)

Santander reforma pontos de ônibus e impulsiona negócios da região

06.07.22

O Santander irá reformar 100 pontos de ônibus no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, que passarão a contar com iluminação, assentos, proteção contra a chuva e informações das linhas que circulam da região. É o projeto "Ponto pro seu negócio", que terá painéis nos abrigos que vão exibir, gratuitamente, anúncios de negócios de empreendedores locais que são clientes do banco.

Criado em parceria com a Streetwise, agência que responde pela comunicação em OOH do Santander, e com a Eletromidia, responsável pelas faces onde serão exibidos os anúncios, o projeto teve a inauguração do primeiro ponto nesta quarta-feira, 06, em abrigo instalado diante da agência Santander no Capão. “Ponto pro seu negócio” deve durar 18 meses.

Com a decisão de impulsionar as empresas locais pela comunicação nos pontos, o Santander quer dar mais visibilidade a empreendimentos feitos no sexto maior distrito da região metropolitana de São Paulo. De acordo com o banco, em breve serão informadas as regras para participação dos clientes da instituição. A proposta é que 400 empreendimentos sejam expostos pela ação.

Igor Puga, diretor de marca e marketing do Santander, diz que o “Ponto pro seu Negócio” é uma oportunidade de impactar a sociedade em seus aspectos econômico e social. “O projeto descentraliza a presença dos pontos de OOH, disponíveis em sua maioria em bairros centrais de São Paulo, e leva uma estrutura mais completa para os pontos de ônibus da região”. Com os novos abrigos, a ação irá contribuir com o conforto e a segurança da população que usa o transporte público no local.

Para Romolo Megda, head de criação da Streetwise, a iniciativa é mais do que uma campanha por jogar luz para 400 empreendedores do Capão Redondo. “Vamos começar com 100 empreendedores que terão suas marcas estampadas em pontos de OOH próximos aos seus negócios. O projeto impacta a comunidade como um todo, pois cada ponto ganhará um abrigo novo”, reforça.

Os novos equipamentos tiveram origem na renovação de 100 pontos de ônibus que estavam disponíveis nas áreas centrais da cidade. Com a ação, evitou-se o descarte de dessa infraestrutura, com o material sendo reaproveitado e atualizado. Na região, muitos pontos são simples, antigos, sem cobertura contra a chuva, nem iluminação. Os 100 abrigos reformados terão tudo isso e mais informações de horários e trajetos das linhas de ônibus que atendem os moradores do Capão.

No Capão Redondo (SP)

/