arrow_backVoltar

No celular

Operadoras dos EUA baixam tarifas para quem encarar publicidade

22.01.07

Operadoras de telefonia móvel norte-americanas, como Verizon, Sprint, Cingular e agora a AT&T, estão testando a veiculação de publicidade nas telas dos celulares.


Segundo as empresas, seus assinantes terão em troca o acesso a melhores serviços de Internet móvel e conteúdo grátis, ou a preços reduzidos. A previsão é de que, até meados do ano que vem, a propaganda na telinha do celular se torne bastante comum.


Outras companhias, como a Virgin Mobile USA e Amp’d Mobile, estão levando a idéia mais à frente, e recompensando os clientes que assistem aos anúncios com descontos na conta telefônica.


A Amp’d, empresa americana com marketing direcionado para jovens de 18 a 24 anos, começará a oferecer plano com esse perfil, este ano. Clientes que aderirem terão acesso a shows ao vivo e outros conteúdos, mas desde que assistam à publicidade, em seus celulares.


Outra empresa, Xero Mobile, planeja distribuir um milhão de celulares grátis em universidades americanas, ao longo deste ano. E mais: dará 40% de desconto em planos de chamadas se os clientes assistirem a quatro comerciais por dia, segundo Rich Clayton, porta-voz da empresa.

Já na Grã-Bretanha, uma empresa chamada Blyk planeja oferecer plano completamente gratuito para usuários de telefones que veiculem propaganda.


As informações são do The New York Times. Leia na íntegra aqui.

No celular

/