Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fiat 500 em aplicativo para iPhone
Para divulgar o Fiat 500 no Brasil a montadora aposta na interação do usuário com o iPhone, por meio de aplicativo que brinca com um dos principais atributos do carro: a personalização.
O aplicativo sugere um modelo de Cinquecento "ideal" à imagem e ao estilo de quem o consulta, em uma brincadeira com ícones e expressões faciais.
Basta fotografar alguém com o iPhone e o aplicativo fará a leitura dos traços e de sua feição, sugerindo um carro personalizado.
Caso a pessoa queira ver outras opções do carro, basta chacoalhar, literalmente, o telefone e elas surgirão na tela do celular.
A AgênciaClick assina o desenvolvimento do aplicativo.
O celular como mídia interessa bastante na estratégia de comunicação da Fiat. Ele nos aproxima muito do consumidor. A montadora já o utiliza há bastante tempo no seu mix de mídia e como parte dos pacotes do próprio carro. Para o Fiat 500, decidimos aliar tecnologia a uma das principais características do carro que são suas inúmeras possibilidades de personalização, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora.
Leia anterior sobre hotsite aqui.