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No Digital Distortion

Dove passa a identificar publicidade sem Photoshop

27.06.18

Como parte da sua plataforma "Self-Esteem Project", movimento para não usar Photoshop em imagens de mulheres e garotas em suas campanhas, a marca de produtos para beleza Dove apresenta o selo “No Digital Distortion”, para indicar que determinada peça publicitária não passou por manipulações digitais.

A meta da empresa é que toda a sua comunicação impressa, digital e nas redes sociais tragam o selo até janeiro de 2019. O objetivo é passar a mensagem de que aquilo que está nas peças não foi modificado de acordo com "falsos padrões de beleza", segundo a Dove.

"Quando o conteúdo da mídia não reflete a realidade, isso tem um efeito negativo profundo sobre o espectador", declara Jess Weiner, especialista cultural e professor adjunto da Escola de Jornalismo Annenberg da Universidade do Sul da Califórnia (USC). "Ver imagens de beleza irreais e inatingíveis cria objetivos inatingíveis, que levam a sentimentos de frustração. Isto é especialmente verdadeiro para as jovens que cresceram em um mundo cheio de filtros nas mídias sociais."

De acordo com estatísticas divulgadas pela empresa, 77% de todas as mulheres e sete entre 10 meninas acreditam que todas as imagens que veem na mídia foram alteradas digitalmente.

Dove espera que a continuação de sua campanha sobre a autoestima ajude as futuras gerações de mulheres a ter uma melhor relação com a ideia de beleza.

"Por meio do trabalho do Self-Steem Project da Dove, ensinamos as crianças a questionar o que veem na mídia e a não aceitar tudo por seu valor aparente", comenta dra. Phillippa Diedrichs, especialista em imagem corporal. No entanto, ela defende que o ônus não deve ser inteiramente do telespectador: "as marcas podem fazer mais para mostrar a realidade e eliminar essa pressão desnecessária."

No Digital Distortion

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