arrow_backVoltar

No Distrito Federal

Campanha quer combater violência contra mulher em dias de jogos

23.07.24

Com o intuito de ajudar a combater a violência contra a mulher, o Instituto Nós Por Elas, e a agência de publicidade brasiliense Fields 360 apresentam campanha que se baseia no fato de que os casos de agressões domésticas aumentam nos dias de jogos de futebol no Brasil.

Baseada em dados de pesquisa realizada e publicada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2022, com o apoio do Instituto Avon, a iniciativa pretende ajudar a sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero no âmbito do futebol.

A partir do mote “Enquanto eles torcem para o time ganhar, elas imploram para o time dele não perder”, o filme (assista abaixo) e as demais peças encorajam as vítimas a buscar ajuda e a sociedade a se unir no combate a essa violência.

A campanha também conta com o apoio de ativistas pelos direitos das mulheres, como a modelo e empresária Luiza Brunet, "embaixadora" do Instituto.

A agência e o Instituto Nós Por Elas também firmaram parcerias com instituições ligadas ao futebol, atletas e organizações de direitos humanos. Ações estão sendo realizadas em estádios e em plataformas digitais.

"É nosso dever usar a publicidade para trazer à tona questões sociais importantes. A violência contra a mulher é um problema grave e, com esta campanha, queremos mostrar que não podemos fechar os olhos para a realidade", ressalta Ruskaya Zanini, CEO da Fields 360.

"Precisamos falar sobre como os jogos de futebol e a frustração com as derrotas podem estar ligados a um aumento na violência doméstica. Nossa missão é garantir que as mulheres se sintam seguras para denunciar e que a sociedade entenda a importância de apoiar essas vítimas”, pondera Natalie de Castro Alves, presidente do Instituto Nós Por Elas.

Ficha Técnica:

Agência: Fields 360
Cliente: Instituto Nós Por Elas
Chairman: Sidney Campos
CEO: Ruskaya Zanini
Diretora de Operações: Viviane Miranda
Direção de Criação: Carlos Grillo e Paulo Laporta
Redação: Carlos Grillo, José Celso e Alex Alencar
Direção de arte: Paulo Laporta, Ítalo Lazarini e Josecler Rodrigues
Assistente de arte: Oscar Lossio
Gerente de Atendimento: Natasha Winnik
Diretora de Produção: Ozana Andrade
Produtor RTVC: Ozana Andrade e Pedro Werta
Mídia: Carla Lima e Mary Arouche
Revisão: Bruna Torinelli
Aprovação Cliente: Natalie Alves
Produtora do Filme: Mosaico
Produtora de Áudio: Ritmika
Fotógrafos: Imagens geradas em IA
Tratamento de Imagem: Paulo Laporta e Ítalo Lazarini

No Distrito Federal

/