Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sala de fuga simula sintomas de Parkinson
Cinco australianos com menos de 40 anos são diagnosticados com Parkinson todos os dias. A entidade Parkinson's NSW, que busca uma cura para a doença, além de apoiar os que vivem com o mal, com pesquisas e iniciativas para melhorar o bem-estar dessas pessoas, apresenta campanha com o objetivo de captar recursos para continuar suas atividades.
A Wunderman Thompson Austrália e a produtora Airbag assinam o "No Escape Room", para simular como é a vida das pessoas têm a doença.
A experiência começou com um convite via Facebook para os maiores entusiastas da Austrália de "escape room" - jogo que coloca pessoas em uma sala, para que elas decifrem como sair de lá - oferecendo aos participantes a oportunidade de serem os primeiros a experimentar uma nova sala de fuga.
O que eles não sabiam é que se tratava de um experimento para dramatizar os desafios diários das pessoas que vivem com Parkinson.
A sala levou três dias para ser construída. Várias câmeras escondidas foram incorporadas à estrutura, que foi projetada para ajudar os participantes a entender os sintomas de Parkinson por meio de desafios inspirados em tarefas cotidianas, como amarrar um cadarço, servir chá e usar um mouse de computador.
Ao simular os sintomas de Parkinson - como perda de memória, tremores físicos, rigidez, confusão, dificuldade em realizar várias tarefas e visão turva - a ideia foi mostrar como eles afetam a capacidade de uma pessoa de realizar movimentos e concluir ações cotidianas.
Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa e a experiência digital interativa, aqui.
Ficha Técnica:
Agency: Wunderman Thompson
National Chief Creative Officer: Simon Langley
Creative Group Head: Steve Hey
Senior Art Director: Simon Koay
Partner: Ana Lynch
Engagement Manager: Rebekah O’Grady
Senior Producer: Gabe Hammond
Integrated Producer: Chloe Marshall,
Editor: Kel Gronow
Creative Director: Frank Martelli
Senior UI Designer: Marvin Cheung
Delivery Lead: Ryville Ochoa
Senior Developer: Joseph Campbell
UI Designer: Koji Yajima
Production Company: AIRBAG
Director: Will Horne
Managing Partner: Adrian Bosich
Executive Producer: Alex Tizzard
Producer: Megan Ayers
DoP: Zach Peel McGregor
Art Director: Sam Lukins
Head of Creative Technology: Steven Nicholson
Creative Technologist: Dan Macnish
PR: BCW
Account Director: Julia Lahav
Account Manager: Chloe Peel
Account Executive: Georgia Neville
Sound Studio: Song Zu
Client: Parkinson’s NSW
Chief Executive Officer: Jo-Anne Reeves
Marketing & Digital Manager: Mirelle Brockett