Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha ajuda a reconhecer violência não-física
O isolamento social por conta da pandemia de coronavírus levou a um aumento nos relatos de violências domésticas, não apenas as físicas, mas também aquelas de impacto emocional.
Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o assédio moral no ambiente familiar, a entidade Our Watch, na Austrália, apresenta campanha que defende não existir justificativas para o abuso.
Criada pela Thinkerbell, a comunicação pretende ajudar o público a ter uma melhor compreensão sobre a violência contra as mulheres, ressaltando abusos não-físicos, como o financeiro, tecnológico e emocional.
"No Excuse for Abuse" é composta por filmes para TV (assista a dois deles, abaixo) e peças para mídia digital. O conceito criativo evidencia que várias formas de agressão podem ser sutis e muitas vezes são justificadas pelas próprias vítimas.
Os comerciais silenciam as frases que supostamente "explicariam" atitudes abusivas, com o intuito de ajudar as pessoas a reconhecer a violência não-física como um problema sério, para o qual não há "desculpas".
Na ficha técnica está o criativo brasileiro André Pinheiro.
Ficha Técnica:
Creative Agency: Thinkerbell
Tinker: André Pinheiro
Lead Thinker: Nikia Shepherd
Chief Thinker & Founder: Adam Ferrier
Chief Tinker & Founder: Jim Ingram
Thinker: Josh Green
Production Tinker: Katie Ayling
Media Agency: Carat
Client Lead: Janine Virtue
Client Director: Nisha Rajamani
Digital Director: Grant Abrahams
Senior Executive: Emma Boyd
Digital Strategist: iProspect: Tejal Mistri
Partners:
Television: Network Seven, Nine Network, Network Ten
Online Video: EMX Engine
Social: Facebook
SEM: Google