arrow_backVoltar

No Facebook

Carnaval brasileiro gera + de 125 milhões de comentários

05.03.14


O Facebook acaba de divulgar levantamento feito pela própria empresa que aponta que mais de 125 milhões de comentários sobre o Carnaval brasileiro - incluindo posts, fotos, vídeos, comentários e curtidas - foram postados na rede social, entre sexta-feira, 28 de fevereiro, e terça-feira, 4 de março, por mais de 28 milhões de pessoas.



O levantamento também indica que o termo “Carnaval” representou mais de dois terços das menções na plataforma no período, sendo o restante referente a palavras como “escola de samba”, “samba-enredo”, “carro alegórico”, “rainha da bateria” e “desfile”, entre outras.



“Os números refletem como o Facebook se consolidou como a principal ferramenta de segunda tela e de eventos ao vivo do Brasil”, defende Christian Rôças, líder da área de parcerias estratégicas do Facebook e Instagram no Brasil, ao destacar que o Carnaval foi mais popular que o Oscar em menções na plataforma. “Enquanto o Oscar gerou 25 milhões de interações no mundo todo, o carnaval teve 125 milhões”, destaca.



Abaixo, confira o ranking de interações sobre o Carnaval, por faixa etária e sexo:



• 1) Mulheres de 25-34 anos

• 2) Mulheres de 18-24 anos

• 3) Homens de 18-24 anos

• 4) Homens de 25-34 anos

• 5) Mulheres de 35-44 anos



A seguir, a lista das escolas de samba mais comentadas:



São Paulo

1. Vai Vai

2. Rosas de Ouro

3. Gaviões da Fiel

4. Leandro de Itaquera

5. Tom Maior



Rio de Janeiro

1. Portela

2. Unidos da Tijuca

3. Imperatriz Leopoldinense

4. Império da Tijuca

5. São Clemente



 


No Facebook

/