arrow_backVoltar

No Instagram

Obras de Hemingway em 15 segundos. Criação da Ogilvy

21.11.14


"O Velho e o Mar", "Por Quem os Sinos Dobram" e "Adeus às Armas", obras clássicas do escritor Ernest Hemingway, foram transformadas em vídeos de 15 segundos cada, no Instagram, em um projeto da Fundação Ernest Hemingway em parceria com a Ogilvy & Mather Chicago.



Cada vídeo conta com um estilo de animação diferente. Eles podem ser vistos no Instagram da Fundação.



A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção dos jovens para os romances do autor norte-americano, que morreu em 1961.



Hemingway trabalhou em Madri como correspondente, durante a Guerra Civil Espanhola. Em 1953, ganhou o prêmio Pulitzer. No ano seguinte, conquistou o Prêmio Nobel de Literatura.



Ficha Técnica:



Client: The Ernest Hemingway Foundation of Oak Park

Agency: Ogilvy & Mather, Chicago

Chief Creative Officer: Joe Sciarrotta

Group Creative Directors: Chris Turner, Dave Metcalf

Creative Directors: Bowen Mendelson, Andrew Gall

Associate Creative Director: Isaac Pagan

Copywriter: Michael Franklin

Producer: Lisa Hinrichs

Account Executive: Jane Johnsen

Sound Design: David Axelbaum, Airstream

Audio: Joe Griffin

Production Company: Deboka Films

Director: Eduardo Cintron

Set and Puppets: Kate Stransky

CGI/Visual Effects Supervisor, Animator, 3D Design: Noah Schloss

Director of Photography: Jake Zalutsky

Character Modeling: Sebastian Szyszka

Character Rigger: Clark Stanton

Second Animator: Bradley Bischoff

Design and Animation: Juan Carlos Montes

Editor: Clockwork


No Instagram

/