arrow_backVoltar

No Japão

Painel ajuda a vida de quem busca maquiagem. Criação da Dentsu

14.08.15

A Dentsu de Tóquio criou para Ainz & Tulpe, maior loja de cosméticos do Japão, um painel chamado "Look", que se propõe a oferecer uma experiência interativa aos clientes, fornecendo suporte multilingue.

Mais de 10 milhões de pessoas de todo o mundo visitam Tóquio a cada ano. Os cosméticos são um dos três principais itens comprados. No entanto, como apenas 3% da população japonesa fala uma língua estrangeira, os turistas têm dificuldade de escolher produtos no Japão. Por isso, a agência buscou uma solução para facilitar a vida do consumidor e alavancar as vendas dos cosméticos da Ainz & Tulpe.

No enorme painel, foram colocados mais de 10 tipos de rostos maquiados, usando apenas produtos vendidos na loja, produzidos pelos melhores maquiadores do Japão. Quando uma pessoa seleciona o seu rosto preferido, cupons e dicas de maquiagem são emitidos na língua nativa da pessoa.

Se a consumidora leva um cupom até a loja, não só ela ganha desconto nos itens usados ​​para criar aquele "make", como também tem direito a uma sessão de maquiagem para ficar parecida com a modelo escolhida no painel, em apenas três minutos.

Confira o vídeo, abaixo.

Com The Inspiration Room.

1/1