Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Painel ajuda a vida de quem busca maquiagem. Criação da Dentsu
A Dentsu de Tóquio criou para Ainz & Tulpe, maior loja de cosméticos do Japão, um painel chamado "Look", que se propõe a oferecer uma experiência interativa aos clientes, fornecendo suporte multilingue.
Mais de 10 milhões de pessoas de todo o mundo visitam Tóquio a cada ano. Os cosméticos são um dos três principais itens comprados. No entanto, como apenas 3% da população japonesa fala uma língua estrangeira, os turistas têm dificuldade de escolher produtos no Japão. Por isso, a agência buscou uma solução para facilitar a vida do consumidor e alavancar as vendas dos cosméticos da Ainz & Tulpe.
No enorme painel, foram colocados mais de 10 tipos de rostos maquiados, usando apenas produtos vendidos na loja, produzidos pelos melhores maquiadores do Japão. Quando uma pessoa seleciona o seu rosto preferido, cupons e dicas de maquiagem são emitidos na língua nativa da pessoa.
Se a consumidora leva um cupom até a loja, não só ela ganha desconto nos itens usados para criar aquele "make", como também tem direito a uma sessão de maquiagem para ficar parecida com a modelo escolhida no painel, em apenas três minutos.
Confira o vídeo, abaixo.
Com The Inspiration Room.