Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Boechat cutuca Raquel Sheherazade
O jornalista Ricardo Boechat provocou, por meio de uma indireta, a colega Rachel Sheherazade, do SBT, durante o "Jornal da Band", na noite desta segunda-feira (05).
O comentário ocorreu depois que o jornal mostrou reportagem sobre o linchamento de uma mulher, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo. Ela morreu ao ser espancada por populares, confundida com o retrato falado de uma pessoa que estaria sequestrando crianças para atos de magia negra. Fabiane, mãe de duas filhas, foi enterrada na manhã desta terça-feira (06).
"Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade (...), quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula, que justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público [e dizerem] como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática", disse Boechat.
Durante comentário no "SBT Brasil", em fevereiro, Rachel Sheherazade disse que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona Sul do Rio, era "compreensível". A declaração causou polêmica.
Depois do episódio, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do "SBT Brasil", em abril (leia aqui).
Com informações do UOL.