Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Posts de uma vovó de 100 anos viram OOH
Imagens do Instagram de uma vovó de 100 anos - regando plantas, comendo churros ou tirando um cochilo - apareceram nos espaços publicitários das estações de metrô de Madri há alguns meses.
Com a exposição, as pessoas começaram a se perguntar, quem afinal seria aquela senhora, chamada Marina Prieto. Muitos começaram a procurá-la e a segui-la, tentando descobrir o motivo pelo qual as fotografias dela estavam nas estações de metrô.
Depois da fase teaser, revelou-se que tudo se tratava de uma campanha da empresa para mídia out of home JCDecaux criada pela David Madri.
Como o investimento em publicidade exterior na Espanha diminuiu significativamente nos últimos tempos, a JCDecaux procurou mostrar que seus meios de comunicação funcionam.
Por isso, a David trouxe Marina Prieto, que compartilhava seus próprios conteúdos nas redes sociais, mas com apenas 28 seguidores, para provar que se ela pode se tornar famosa graças à mídia OOH, qualquer marca pode.
Confira o videocase, abaixo.
"Meet Marina Prieto" é um dos trabalhos finalistas no Titanium Lions, no Festival Internacional de Criativadade de Cannes este ano, espie a lista completa aqui.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Saulo Rocha (Chief Creative Officer), e Sandra Azedo (PR), da David.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Madrid
Campaign: Meet Marina Prieto
Client: JCDecaux
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Chief Creative Officer: Saulo Rocha
Managing Director: María García Herranz
Creative Director: Jose Sancho
Art Director: Curro Prieto, Giulia Ferrarezi
Copywriter: Clara García, Jaime Ludeña
Head of Production: Alejandro Falduti
Producer: Santi Lardín
Head of Accounts: Lucila Mengide
Account Supervisor: Sebastian Gancarz
Account Executive: Jesús Merino
PR: Sandra Azedo, Isabel Amaro
PRODUCTION HOUSE: FAR Media
Creative Producer: Amalia Cano, Fernando García Patos
Camera & DOP: José Luis Aguilar
Editor: Cristian Migueliz
POSTPRODUCTION HOUSE: deSeif Films
Executive director: Federico Calderón
Head of Post-production: Manuel Gavilán
Post-production Manager: Miguel Mateos
SOUND POSTPRODUCTION HOUSE: The Lobby
CLIENT: JCDecaux Spain
Managing Director Spain & Portugal: Carlos Barón
Marketing Director Spain: Ricardo Pérez
Marketing Deputy Director: Yolanda García Botella
Marketing Coordinator StudiOOH: Irene Moreno de la Gándara